Foto: Reprodução / TV Globo
Leão fica no 1 a 1 diante do lanterna Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e permanece na quinta colocação da Série B
Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Marcelinho Paraíba abriu o placar aos 9 minutos. Aos 35 minutos, Gilcimar empatou com um chute de fora da área.
O Sport volta a campo no sábado (24) diante do Vitória-Ba, na Ilha do Retiro. A partida válida pela 25ª está marcada para começar às 16h20. Já o Duque de Caxias encara a Ponte Preta, no mesmo dia, no estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo.
LUTO
O técnico Paulo Campos não comandou a equipe na partida por conta do falecimento da sua esposa. Cristina Campos morreu após sofrer um acidente vascular cerebral, esta tarde.
Diante do lanterna e com mais torcedores no estádio carioca – não muitos porque apenas 191 pessoas foram acompanhar a partida - o Sport precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar. No primeiro bom lance de ataque, Renato desceu pela direita e cruzou para a área. Júnior Viçosa subiu mais do que a zaga e conseguiu desviar de cabeça para Marcelinho Carioca, na pequena área, bater de primeira, sem chance de defesa para Marcelo Carné. O Duque de Caxias ainda pediu um impedimento, mas o árbitro acertadamente validou o gol.
Após o gol, o Leão passou a dominar a partida. E aos 22 minutos veio a chance de ampliar. Após um cruzamento longo para a área, Bruno Mineiro escorou de cabeça deixando Júnior Viçosa na frente do goleiro Marcelo Carné. O atacante rubro-negro se enrolou para fazer o domínio e quando arrumou o chute acabou sendo prensado pelo arqueiro.
O primeiro chute do Duque de Caxias só veio aos 33 minutos, quando Ernani ganhou na força, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou a esquerda, sem assustar Magrão. Mas, dois minutos depois, Gilcimar soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro rubro-negro, empatando a partida.
O Duque de Caxias começou a gostar da partida e aos 40 minutos, num cruzamento para a área, Dudu bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, a zaga do Sport vacilou e Ernani ficou com a bola na entrada da área. Ele bateu para boa defesa de Magrão.
SEGUNDO TEMPO
Com a queda de rendimento do Sport, o técnico PC Gusmão voltou para o segundo tempo com uma modificação. Ele tirou o atacante Júnior Viçosa para a entrada de Misael.
Mesmo com a alteração, a equipe rubro-negra continuou encontrando dificuldades. Tanto que o primeiro bom momento de ataque só veio aos 11 minutos, quando Marcelinho Paraíba recebeu na área, mas acabou batendo prensado pela zaga.
Para ganhar mais força ofensiva, o treinador leonino fez mais uma modificação aos 18 minutos. Ele tirou o volante Daniel Paulista para a entrada do meio-campo Diego Torres. Mas, quem primeiro chegou perto do gol foi o Duque de Caxias. Aos 22 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Santiago mandou na trave.
Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
FICHA DO JOGO
DUQUE DE CAXIAS
Marcelo Carné; Everton Silva, Santiago, Paulão e Ernani (Leo); Felipe Machado, Tony, Júlio César (Thiaguinho) e Dudu (Leo Pimenta); Gilcimar e Edu Pina.
Técnico: Caco Espinosa (interino).
SPORT
Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamilton, Rithelly, Daniel Paulista (Diego Torres) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Gusmão.
Local: Raulino de Oliveira, Duque de Caxias, RJ.
Público: 191.
Árbitro: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC).
Auxiliares: Jannete Mara Arcanjo e Tatiana Jacques de Freitas (RO).
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário