O Leão passou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais. Ainda assim, não conseguiu superar os catarinenses e saiu derrotado por 1 a 0
Se a trajetória de empates e vitórias do Sport foi interrompida, por outro lado o Criciúma conseguiu parar uma sequência de duas derrotas na Série B. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do time catarinense foi o atacante Roni. Ele participou das principais jogadas do Tigre e fez o único gol da partida aos 15 minutos do primeiro tempo.
Em seu próximo compromisso na Série B, o Sport jogará novamente longe de sua torcida. O Leão vai até Natal para um duelo contra o ABC. Por sua vez, o Criciúma viaja para São Paulo onde enfrentará o Bragantino. Os dois jogos estão marcados para às 16h20 do sábado (1).
O Sport iniciou o jogo contra o Criciúma com uma formação bem diferente da equipe que goleou o Vitória por 4x0 na Ilha do Retiro. Sem Montoya (que cumpriu uma suspensão automática devido a um cartão amarelo), Hamilton, Naldinho e César (lesionados), o Leão contou com a presença de Raul, Daniel Paulista e Robston no time titular.
Porém, logo aos sete minutos de jogo, Daniel Paulista foi substituído pelo prata da casa Josias. O volante rubro-negro saiu de campo devido a uma lesão no tornozelo direito. O Sport pareceu não ter sentido a mudança e manteve uma postura aguerrida em campo, sendo até melhor que o Criciúma em alguns momentos do jogo.
Aos cinco minutos, Roni viu o goleiro Magrão adiantado e chutou de fora da área, mas a bola pegou efeito demais e passou por cima do gol. A resposta do Sport veio com Bruno Mineiro que conseguiu dominar a bola dentro da área e arriscou um chute. Para sorte do goleiro Andrey, a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.
Com 13 minutos, Marcelinho Paraíba bateu falta e o goleiro Andrey quase se atrapalhou na hora de defender o chute. Em seguida, foi a vez de Saci partir para o ataque e tentar um cruzamento, rebatido pela zaga catarinense. Acossado pelo Sport, restou ao Criciúma partir para os contra-ataques. E foi aí que a história do jogo começou a mudar.
Aproveitando um belo cruzamento e a bobeira da zaga do Sport, o camisa 10, Roni, recebeu a bola livre na área e assinalou 1x0 para os donos da casa. O placar desfavorável não arrefeceu o Sport que foi para cima dos catarinenses. No entanto, as jogadas pernambucanas esbarravam na zaga do Criciúma.
Foto: Reprodução / TV Globo
Os jogadores do Criciúma pareciam satisfeitos com o 1 a 0 e partiram para o anti-jogo, parando os jogadores do Sport com falta. O primeiro tempo terminou com três cartões amarelos para os catarinenses (Fabinho Capixaba, Nirley e Pirão). Do lado do Sport, Raul foi anotado pelo juiz.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Sport mostrou que queria reverter a vantagem do Criciúma logo nos primeiros minutos. Marcelinho Paraíba bateu falta com efeito pela esquerda e Andrey precisou espalmar a bola para fora. Em seguida, foi a vez de Maylson, que entrou no lugar de Josias, arriscar de fora da área.
O jogo foi interrompido aos três minutos após uma confusão entre o técnico do Criciúma, Márcio Goiano, e Willians. Ambos tomaram cartão amarelo. Com o reinício da partida, o que se viu foi um duelo aberto com as duas equipes se alternando nas jogadas ofensivas.
Pelo lado dos donos da casa, as melhores chances foram de Schwenck e Roni. Esse último, inclusive, quase encobriu Magrão. O goleiro do Sport estava adiantado, mas conseguiu impedir que a bola chegasse ao gol. Já as jogadas de perigo dos pernambucanos saíam dos pés de Marcelinho Paraíba e, principalmente, Willians.
Por volta dos 20 minutos, o Criciúma subiu de produção e deixou poucos espaços para o Sport. A torcida catarinense gritou gol após Guilherme mandar a bola para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi invalidado, pois o jogador do Tigre havia dominado a bola com a mão.
O susto não acordou o Sport, que continuou pecando bastante na troca de passes e na marcação. Aos 26 minutos, Roni, sem mais condições de jogo, foi substituído por Marcel. Em seguida, Mateus deu lugar a Doriva no time catarinense. Os rubro-negros também mudaram com a saída de Willians para a entrada de Júnior Viçosa.
O Criciúma ficou com um jogador a menos quando Henik foi expulso. Com a vantagem de um jogador a mais, o Sport sentiu o bom momento do jogo e quase empatou com Bruno Mineiro. A pressão leonina obrigou o técnico Márcio Goiano a sacar Guilherme e colocar Jackson numa tentativa de fechar os espaços.
Após a expulsão, o Sport se lançou ao ataque. Bruno Mineiro perdeu outra grande chance - a terceira no segundo tempo - cara a cara com o goleiro Andrey depois de receber um belo passe de Júnior Viçosa. Aos 35 minutos, foi a vez de Maylson desperdiçar outra chance.
Na base do “abafa”, o Leão chegou com perigo de novo com Maylson. Aos 43 minutos, o jogador rubro-negro chutou de fora da área e a bola passou perto do gol do Tigre. Três minutos depois, foi a vez de Marcelinho Paraíba ter a possibilidade de empatar. Ele ficou de frente para o goleiro, mas mandou um chute sem força e a bola morreu nas mãos de Andrey. Essa foi a última chance dos pernambucanos no jogo.
FICHA DO JOGO
CRICIÚMA
Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Vítor; Henik, Mateus (Doriva), Pirão, Guilherme; Roni (Marcel) e Schwenk
Técnico: Márcio Goiano
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba, Nirley, Pirão e João Vítor
Cartão vermelho: Henik
SPORT
Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raul, Wellington Saci; Rithley, Daniel Paulista (Josias e depois Maylson), Robston, Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro.
Técnico: PC Gusmão
Cartões amarelos: Raul, Willians e Thiaguinho
Local: estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubsdon Melo Freitas e Luciano Benevides de Souza (ambos do DF)
Público: 3.013
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário