No Sport, Daniel Paulista foi campeão da Copa do Brasil e três vezes do Estadual (Foto: Site Oficial)
Jogador participou do título da Copa do Brasil, em 2008, da Libertadores, em 2009, e foi tricampeão pela equipe rubro-negra.
Após quatro anos, está chegando a hora para o volante Daniel Paulista por fim a passagem pelo Sport Club do Recife. Com o contrato prestes a vencer no sábado, um dos maiores ídolos da história leonina deu a última coletiva como jogador do Leão nesta terça-feira. Fora dos planos do técnico Mazola Júnior para 2012, o atleta estava treinando com os preparadores físicos até o final do vínculo.
- Não tenho muito o que falar, só agradecer ao clube pelos momentos de alegria. Desejo sorte e felicidades a todos aqui do Sport. Saio aqui de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Só tive felicidades aqui dentro.
Daniel Paulista voltará para Ribeirão Preto, sua terra natal, para definir o futuro. Houve especulações sobre um interesse do Náutico em contar com o retorno do seu futebol aos Aflitos, mas não passou de boato. Apesar da técnica incontestável, o volante sofre para encontrar um novo clube por conta das sucessivas lesões. Motivo que levou a sair do Sport.
Foram três contusões durante o ano de 2011. A mais grave, durante uma partida contra o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro, tirando o volante do restante da competição. Foram quatro meses parado devido a uma fratura no tornozelo direito.
- Existem jogadores e clubes que se fundem e em determinados momentos criam uma história unificada. Esse é apenas o encerramento do contrato de um jogador com um grande caráter. Vai sair do Sport, mas fica imortalizado dentro da lembrança do torcedor e daqueles que conviveram com ele – disse o executivo de futebol do Sport, Cícero Souza.
Daniel Paulista sofreu com série de lesões
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
Daniel Paulista fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2008 e da boa campanha da Libertadores de 2009, quando chegou nas oitavas de final. Foi tricampeão Pernambucano em 2008, 2009 e 2010, sendo um dos líderes dessa geração.
- A fase que eu vivi aqui dentro com os demais jogadores foi uma época marcante. O Sport não vivia uma época de títulos históricos há algum tempo e tivemos em 2008 e 2009 com campeonatos inesquecíveis para os torcedores. Vão passar os anos e todos vão lembrar daquela Copa do Brasil e da grande participação na Libertadores. Saio sabendo que vai ser difícil esquecer – afirmou, tranquilo, o volante de 29 anos, que vestiu a camisa leonina em 143 oportunidade e marcou seis vezes.
Vindo do Náutico, após um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Timbu, em 2007, Daniel Paulista também defendeu clubes como São Caetano, Corinthians e Santos. Mas foi no quatro anos de Ilha do Retiro que, mesmo sem querer, o jogador deu um dos maiores presentes ao Leão. No segundo semestre de 2008, Daniel Paulista foi negociado com o Rapid Bucareste, da Romênia, por R$ 2 milhões. Pouco jogou por causa de atrasos de salariais. Voltou ao Recife para a Ilha. Com o dinheiro o clube comprou seu centro de treinamento.
Antes de Sport x América-PE, nesta quinta-feira, Daniel Paulista receberá uma homenagem do clube e da torcida. Receberá uma placa em agradecimento pelos serviços prestados à camisa rubro-negra.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário