Os atletas poderiam não ficar regularizados e não ter condições oficiais de estrear no domingo (15) contra o Araripina porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) precisava receber da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) os seus contratos devidamente assinados até a quarta-feira (11) e assim liberar as suas filiações a entidade pernambucana até a sexta (13), no entanto isso estava impossível de acontecer porque a instituição mineira está em recesso e só reabrirá na segunda (16).
O Sport tentou viabilizar as regularizações dos seus jogadores com o auxílio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas só conseguiu através de uma parceria com outros clubes brasileiros que também têm o interesse nas liberações de atletas que vêm do futebol mineiro.
Mesmo com a FMF fechada, um funcionário da entidade já passou a dar plantão de três horas a partir desta terça (10) até a sexta (13), pois assim ele vai conseguir dar andamento nas documentações dos atletas que estão saindo de Minas Gerais (da FMF) para outros estados brasileiros (para outras federações de futebol do Brasil).
Willian Rocha vetado e prioridade em Jheimy
Apesar de poder ser regularizado, o zagueiro Willian Rocha não poderá atuar na partida de estreia do Sport no Campeonato Pernambucano, pois ele está vetado pelo Departamento Médico do clube. O defensor se recupera de uma lesão no joelho direito. Por conta disso o Sport pediu a FMF urgência com a liberação da documentação do centroavante Jheimy, que será titular no domingo (15) se estiver regularizado.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário