O Sport pode não ter o zagueiro Willian Rocha e o centroavante Jheimy (foto) na estreia do Campeonato Pernambucano, marcada para o dia 15 de janeiro em Araripina contra a equipe local. Eles podem não reunir condições de atuar nesta partida porque vêm do futebol mineiro (o defensor vem do América Mineiro, mas é vinculado a Tombense e o atacante vem do Boa Esporte, mas é vinculado ao Atlético Mineiro) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) precisa liberar as suas respectivas documentações para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), mas está em recesso, só voltando aos trabalhos no dia 16.
Apesar da dificuldade de conseguir a regularização de cada um dos atletas, o Sport vai continuar tentando, foi o que garantiu o supervisor de futebol do clube, Edmilson Santos. “O Atlético Mineiro tem muito prestígio na Federação Mineira e vamos tentar junto a este clube colocar algum funcionário da Federação de plantão. Também vamos tentar algo junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio da Federação Pernambucana. Precisamos tentar a liberação das documentações dos atletas já na próxima segunda (09) ou na terça (10). Precisamos dar entrada na papelada dentro do prazo estimado pela Federação Pernambucana”, disse e complementou: “A situação do Willian e a do Jheimy são as que mais preocupam, pois as dos demais devem ser resolvidas”.
Além de ter problema para jogar diante do Araripina por conta da regularização, o zagueiro Willian Rocha sofreu uma entorse no joelho direito no jogo-treino do sábado (07) contra o Centro Limoeirense e pode até ser vetado pelo Departamento Médico (DM) para a estreia do estadual. Ele será reavaliado pelos médicos do Rubro-negros na segunda (09). Quem já está vetado pelo DM para as primeiras rodadas do estadual é o zagueiro Aílson e o centroavante Roberson, com lesões na coxa esquerda e na direita, respectivamente. Outro que está fora do início do Pernambucano é o meia-atacante Marcelinho Paraíba, suspenso por quatro jogos por conta da expulsão no último jogo do estadual de 2011.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário