Pedro Jorge / Redação SportNet
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Diego Torres pode deixar o Sport
Após uma longa novela, o Sport conseguiu contratar o meia Diego Torres. O atleta de 25 anos foi disputado por outros clubes como o Coritiba e o Palmeiras, mas com a ajuda de um parceiro (o Corinthians Alagoano) e do ex-meia Rubro-negro Vítor Júnior ele acabou chegando a Ilha do Retiro durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 como uma grande aposta do clube. O meio-campista chegou com tal status porque compôs a seleção do Campeonato Gaúcho do mesmo ano por suas grandes atuações com a camisa do Cruzeiro de Porto Alegre. Na ocasião ele desbancou atletas do Internacional, do Grêmio, do Juventude e do Caxias, clubes tradicionais do Estado do Rio Grande do Sul.
Quando chegou ao Sport tudo parecia que ia dar certo com o jogador, que é destro. Ele estreou marcando um gol na vitória por 3x1 sobre a Ponte Preta na Ilha do Retiro pela Série B e poucas rodadas depois ainda teve uma atuação muito boa junto com Marcelinho Paraíba no Clássico dos Clássicos com o Náutico, que também foi disputado no estádio Rubro-negro e vencido pelo Leão por 2x0, também pela competição nacional. Depois disso o Sport caiu de produção na competição e Diego sofreu uma lesão, perdendo o seu espaço no time. Quando se recuperou ele ainda teve algumas chances, mas não conseguiu aproveitá-las e se machucou novamente, assim terminou 2011 fora até das relações das partidas.
Diego Torres se apresentou ao Sport em 2012 pensando em mostrar que tem condições de ser titular do clube e conquistar a torcida, no entanto não vem tendo oportunidades nos jogos-treinos, nem nos coletivos. Assim o novo ano está sendo iniciado da mesma forma que o último ano foi encerrado. No momento Diego Torres vem sendo a quarta opção nos treinamentos para ser o companheiro de Marcelinho Paraíba no meio-campo Rubro-negro, perdendo a disputa para Thiaguinho, Anderson Paraíba e Jackson.
Por conta dessa falta de chances, o atleta pode deixar o Sport. Ele tem contrato com o clube pernambucano até 30 de junho de 2014 e pode sair principalmente se for por empréstimo. Seis agremiações brasileiras já demonstraram interesse no atleta e o sondaram: o Atlético de Goiás, a Portuguesa, o Goiás, o Vitória, o Avaí e o Caxias.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário