quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Terceira baixa do Sport, Roberson também está fora da estreia
Jogador do Leão seguiu o mesmo caminho de Marcelinho Paraíba e Ailson, que não jogarão diante do Araripina, no dia 15 deste mês
Para a estreia do Sport no Campeonato Pernambucano, o técnico Mazola Júnior não poderá contar o meia Macerlinho Paraíba, suspenso por quatro jogos, e com o zagueiro Ailson, devido a uma distensão na coxa, após os treinamentos desta quarta-feira. Contra o Araripina, dia 15 de janeiro, na cidade sertaneja, a dupla irá se tornar um trio. O atacante Roberson também foi descartado para o confronto com o Bode. No caso dele, um estiramento na coxa direita, o problema é mais antigo.
- Roberson está contudido desde o último jogo da Série B, contra o Vila Nova. Está se recuperando, sentindo menos dores e próxima semana deve treinar com bola. No entanto, por precaução, ele não entra diante do Araripina - disse o médico do clube, Stemberg Vasconcelos
Roberson - Sport (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)Roberson está machucado desde o último jogo do Sport na Série B (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)
O atacante sentiu a contusão no primeiro tempo do embate com o Vila Nova, em Goiânia. Comemorou o acesso à Série A, contundido, sentido dores. Depois da festa, esteve no departamento médico do clube, tratando da lesão. Só teve uma semana de folga, entre o natal e o ano novo. É figura carimbada nas voltas ao campo, sempre acompanhado pelo preparador físico Guilherme Ferreira e o volante Daniel Paulista, fora dos planos de 2012, esperando apenas o fim do contrato.
O outro lesionado, Ailson, deve ficar fora do time entre 15 e 20 dias, devido a um estiramento na coxa. O zagueiro começou a sentir dores na concentração em na praia de Maria Farinha,quando começou a "esfriar", após um treinamento pesado no CT José Antônio de Médicis.
- Está dentro da normalidade. Não tem ligação com os 31 anos dele. É caso natural de pré-temporada - defendeu Stemberg.
Já Marcelinho Paraíba foi uma suspensão arbitrária por causa da agressão ao volante do Santa Cruz, Everton Senna, na final do Pernambucano 2011. Na ocasião, o meia rubro-negro partiu para cima do marcador, depois do apito final da partida.
Mercado
O diretor de futebol, Guilherme Beltrão, descartou a vinda do zagueiro do Santos Bruno Aguiar e disse que o Sport está a espera do gremista Rafael Marques, acertado verbalmente com a agremiação. Ele também elogiou as contratações capitaneadas pelo colega de trabalho Cícero Souza, executivo de futebol.
- Claro que gostaria de trazer jogadores renomados, mas queremos gente que tenha compromisso, que tenha vontade de estar aqui. Vejo outros times trazendo medalhões e esses caras não estão rendendo, jogando um jogo, servindo apenas como marketing. Não adianta. Estamos contratando certo - disse o cartola.
Por Lula Moraes Recife GLOBO ESPORTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário