SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jael se desliga do Flamengo

Atacante está cada vez mais próximo do acerto com o Sport. Anúncio oficial pode sair ainda nesta terça-feira.

Mais um indício de que o acerto entre o atacante Jael e o Sport está próximo de ser concretizado. Na tarde desta terça-feira, o jogador oficializou sua saída do Flamengo. Ele esteve no Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu, mas sequer chegou a participar do treino. O anúncio oficial da contratação por parte do Sport pode ser feito ainda nesta terça.

A saída de Jael ficou ainda mais encaminhada após a chegada de Vágner Love no Flamengo. O atacante disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca e marcou dois gols na vitória sobre o Bonsucesso, na primeira rodada.

Semana passada, Jael esteve com o grupo na derrota para o Real Potosí, na Bolívia. Com a camisa do Flamengo, disputou 23 jogos e marcou seis gols. Antes, destacou-se no Bahia e teve uma passagem pela Portuguesa.

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Henrique não vem mais para o Sport


Jovem atacante acertou com o Granada, da Espanha

Atrás de reforços para o setor de ataque, a diretoria do Sport negociava a vinda do atacante Henrique, do São Paulo. Interesse revelado ao Superesportes pelo próprio diretor de futebol leonino, Guilherme Beltrão, há cerca de uma semana. O jogador, no entanto, não vem mais para a Ilha do Retiro. Isso por que a jovem revelação de 20 anos acertou com o Granada, da Espanha, segundo o jornal Marca. Sem fazer parte dos planos do técnico Emerson Leão, o Tricolor Paulista resolveu emprestar o atleta ao time andaluz até junho deste ano.


Henrique foi eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, que foi realizado na Colômbia. Antes de começar as negociações com o Sport, o atacante chegou a acertar com o Queens Park Rangers (QPR), da Inglaterra. No entanto, ele teve o visto de entrada negado na Terra da Rainha. O São Paulo ganharia 500 mil euros com o empréstimo do atleta, que viajaria com o valor fixado de compra em 6 milhões de euros.

A diretoria do Rubro-negro pernambucano, portanto, segue nas busca pela contratação de atacantes. O treinador do Sport, Mazola Júnior, conta somente com quatro jogadores para a posição no elenco: Jheimy, Roberson, Willians e Marquinhos. O vinda de Jael está bem adiantada.  

Yuri de Lira - Diario de Pernambuco

Fair Play – A Máscara do Anti-Jogo


 
O rubro-negro Yuri Ribeiro  enviou SPORTNET um ótimo texto, por onde opina sobre um tema, estranhamente, desprezado por muitos no Clássico dos Clássicos deste último dia 30 de Janeiro de 2012.

Vale a pena conferir.
Segue o Texto.

Por Yuri Ribeiro:

“Todos que acompanham o Campeonato Pernambucano puderam presenciar na quarta-feira da semana passada uma cena lamentável para qualquer jogo de futebol, que foi a entrada de Maneco, jogador do América, em Rogério, jovem atacante do Náutico.

Nos bastidores pós jogo, mal se lembraram das jogadas e dos gols. As perguntas aos jogadores e ao treinador do Náutico tinham como único foco a falta sofrida pelo seu atleta. O técnico alvirrubro, inclusive, foi bastante duro nas suas declarações pedindo prisão do jogador e do seu pai. Irresponsável e digno de punição, assim como Maneco.

Até o dia do Clássico dos Clássicos a imprensa não falava em outra coisa e a TV repetia exaustivamente o lance que fazia o joelho doer só de assistir. Os torcedores e apreciadores do futebol lamentaram, mesmo não sendo alvirrubros. Quem gosta de futebol não concorda com isso.

Eis que chegou o primeiro clássico do ano, na Ilha do Retiro. Jogadores e torcedores do Náutico com camisas e máscaras em homenagem a Rogério. Eu, particularmente, achei meio ridículo, mas não estou aqui pra avaliar formas de protesto. Homenagem feita, a bola rolou e o jogo foi emocionante. Sete gols. Maravilha, né? Não.

Quando o jogo estava 4 x 2 para o Sport um lance curioso (assim espero que tenha sido). O volante Elicarlos, do Náutico, deu uma entrada no lateral Renato, derrubando-o de mau jeito. Renato ficou no chão. Na sequência o Náutico sai do seu campo de defesa com a posse da bola. Os mesmos jogadores que entraram com a máscara de Rogério ignoram o adversário caído em campo. O juiz olha e dá as costas. O lance segue. Gol.

Depois do gol, o juiz solicitou o carro maca para retirar Renato do campo. O jogador não voltou mais para o jogo. Provavelmente não voltará tão cedo, pois teve uma luxação no braço. Em nenhum momento foi pedida a prisão de Elicarlos. Muito pelo contrário, nem se tocou no assunto. Segundo um radialista, o lance foi normal tendo o Náutico não optado pelo Fair Play.

Não sei qual a diferença do lance da semana passada para o de ontem. Mas o que podemos ver, e não dá pra fingir que não vê, é que existe uma preferência por notícias que vão sensibilizar ou não o público.

Rogério e Renato foram vítimas de violência gratuita dentro de campo. O agressor do primeiro pode, inclusive, ter como pena a suspensão pelo mesmo período que a sua “vítima” ficar de fora dos gramados. Por que não questionar o segundo dessa forma? Por que é de um time dito grande no Estado?

A repercussão foi dada ao caso é digna de se repetir como formar de combater a violência dos gramados. Deveria ser da mesma forma se com um jogador do Ypiranga ou do Íbis. Não podem, nem devem ficar selecionando casos. Questionou um, questionem todos.

Tudo bem que em alguns casos fica difícil deixar a violência em alta, sabendo que tem assuntos mais importantes. Como um dente perdido em campo, por exemplo.”

Yuri Ribeiro é Blogueiro e Torcedor do Sport Recife -  

SPORTNET

O texto traduz o sentimento de todo Rubro-negro do Leão da Ilha. Imaginemos, por exemplo, se esse lance tivesse ocorrido o contrário, a repercussão que teria na nossa mídia que desviou o foco da grande vitória do Sport em cima do seu maior rival no Clássico dos Clássicos por causa de um pequeno detalhe a perda de um dente do nosso maior astro. Isso é ridículo! 

Lateral-direito Renato não vai precisar passar por cirurgia

Site Oficial
Uma boa noticia ao torcedor do Sport: o lateral Renato não vai precisar ser operado da contusão sofrida no ombro direito. Havia uma dúvida sobre qual o precedimento a ser adotado para tratar da lesão do jogador, maso departamento médico do clube descartou a necessidade da cirurgia após o resultado dos exames.
  
Exames descartam a necessidade da operação, jogador ficará com o ombro imobilizado e deve voltar aos treinamentos dentro de um mês 

- Cirurgias de casos como esse não tem um efeito tão diferente ao optarmos pela imobilização. Ele está com uma luxação de nível três, de uma escala até cinco. É o intermediário entre os dois tratamentos. Será melhor deixar parado por vinte dias, depois mais uma semana, aproximadamente, para avaliar seu desenvolvimento - explicou o médico Antônio Bezerra.


Lesionado no clássico com o Náutico, após um choque com o volante Elicarlos, Renato esteve nesta terça-feira no Sport para saber a decisão do departamento médico. Enquanto não recebia nenhuma notícia, ficou andando pelo clube angustiado.

Se fosse operado, Renato teria de três a quatro meses de recuperação, muita acima dos 30 dias previstos com a imobilização.

- Nem vi direito o lance. Não sei se Elicarlos entrou na maldade. Não cheguei a rever a entrada pela televisão - disse Renato.

O lateral direito foi quem mais saiu no prejuízo diante do Náutico, mas não foi o único. O meia Marcelinho Paraíba perdeu um dente depois de levar uma cotovelada do atacante Siloé, numa disputa de bola e o lateral e zagueiro Willian Rocha teve um dos seus dedos da mão direita imobilizado.
Por Lula Moraes Recife  GLOBOESPORTE.COM

Ônibus quebra e atrasa viagem do Sport para o Sertão


Problema foi no ar-condicionado do veículo; viagem para Salgueiro estava prevista para às 13h desta terça-feira e só teve início às 18h

Sport (Foto: Denny Farias/Rede Globo NE)
Marcelinho Paraíba foi um dos jogadores que foram
para o Sertão (Foto: Denny Farias/Rede Globo NE)
 
Um problema de última hora atrasou a viagem do Sport para o Sertão nesta terça-feira. O ônibus que levaria a delegação rubro-negra para Salgueiro, local da partida desta quarta-feira, quebrou. De acordo com informações da assessoria do clube, houve um problema no ar-condicionado do veículo, mas que já foi reparado.

A viagem estava prevista para às 13h, mas os jogadores embarcaram apenas às 18h10, com saída da Ilha do Retiro. A distância entre Recife e Salgueiro, onde ocorrerá o jogo, é de 520 quilômetros. A partida terá a transmissão da Rede Globo Nordeste na noite desta quarta-feira.
Sport (Foto: Denny Farias/Rede Globo NE) 
Jogadores do Sport se prepararam para viagem longa ao Sertão (Foto: Denny Farias/Rede Globo NE)

Apesar do atraso de cinco horas, os jogadores se mostraram tranquilos quanto ao imprevisto.

– Isso aí faz parte, não vai tirar nosso foco de jogar bem contra o Salgueiro – garantiu o goleiro Magrão.

– Não vai ser uma viagem que vai desfocar o nosso time. O time está focado nessa partida e, se Deus quiser, vamos em busca de uma vitória – completou o atacante Roberson, que marcou dois gols no último jogo do Sport (vitória sobre o Náutico por 4 a 3).

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jael está próximo de deixar o Flamengo para acertar com o Sport

Jael está perto de jogar no Sport por dois anos
(Foto: André Portugal / VIPCOMM)

De acordo com o diretor de futebol do Leão, bases salariais foram acertadas, e ele precisa se desvincular do Rubro-Negro carioca

O atacante do Flamengo Jael está com um pé no Sport. Apesar de o presidente leonino, Gustavo Dubeux, negar, o atleta já teria acertado as bases salariais com o clube pernambucano. De acordo com o diretor de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, o acerto só não foi oficializado porque o jogador precisa se desvincular do Rubro-Negro carioca. O contrato de Jael, o Cruel, com o Sport seria de dois anos.

- As negociações estão adiantadas, falta o atleta se desvincular do Flamengo. Ele tem que se ajustar com o atual clube dele. Mas com a gente está acertado, só que não garantimos nada sem assinatura de contrato. Estamos bem adiantados - disse Beltrão.

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, confirma a negociação e diz que o desfecho deve ocorrer nesta terça.

- Tem fundamento. Hoje conversei com o procurador dele, que na verdade é o investidor, ele está emprestado ao Flamengo (até dezembro deste ano) e amanhã (terça) devemos chegar a uma definição. 

Ele tem contrato e precisamos acertar o distrato. Vamos negociar com o jogador.

A maior parte dos direitos econômicos do atacante pertence ao grupo Energy Sports. A Portuguesa, ex-clube dele, e o Flamengo têm fatias menores.  

Jael disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca e fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, na primeira rodada. Ele também integrou o grupo que viajou à Bolívia, semana passada, para a disputa do jogo de ida contra o Real Potosí, pela Pré-Libertadores, mas sequer ficou no banco de reservas.

Jael chegou ao Flamengo no segundo semestre do ano passado e disputou 23 partidas, nove como titular. Foram seis gols marcados. Antes, havia se destacado por Portuguesa e Bahia.

Goleiro reserva do Sport no São Paulo?

Também nesta segunda-feira no Recife surgiu a informação de que o goleiro reserva do Sport, Saulo, estaria de malas prontas para o São Paulo. O arqueiro interessaria ao técnico são-paulino Emerson Leão, que precisa compor o quadro da posição do Tricolor Paulista já que o capitão e titular Rogério Ceni passará seis meses parado devido a uma constusão no ombro.

- É mentira. Estamos tratando com o atacante Henrique, negociando sua vinda para a Ilha do Retiro. Nesse tempo de negociação, eles poderiam ter sugerido uma troca envolvendo Saulo, mas nem tocaram no assunto. Vai que nos ligam amanhã, mas até agora não passa de boato - disse um dirigente rubro-negro que não quis se identificar.

O goleiro Saulo é reserva do ídolo Magrão e suas possibilidades de titularidade é baixa. Com 22 anos, seria uma boa aposta, apesar do técnico Leão garantir Dênis como o substituto de Ceni da meta tricolor

Por Lula Moraes e Richard Souza Recife e Rio de Janeiro 

Num jogo emocionante, Sport vence o Náutico por 4x3 no primeiro clássico de 2012

Atacante Roberson marcou duas vezes pelo Leão (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

Num jogo que fez muita justiça ao que Sport e Náutico fizeram em mais de cem anos de confronto o time da Ilha do Retiro fez valer seu mando de campo ao fazer 4x3, neste domingo (29), pela quinta rodada do Pernambucano Coca-Cola e subiu do quarto para o terceiro lugar na tabela com 11 pontos. De quebra, manteve uma invencibilidade de oito anos frente ao rival em jogos no Adelmar da Costa Carvalho. O Náutico caiu para o segundo lugar com a vitória do Salgueiro sobre o Serra Talhada por 1x0. O Carcará é o novo líder do Estadual.

Logo no primeiro minuto, o meia Marcelinho Paraíba acertava uma cobrança de falta no travessão. Era o indício do que estava por vir. O tripé de volantes no qual o Náutico sustentava-se desde a Série B falhou clamorosamente, expôs a dupla de zaga e acabou com a invencibilidade do goleiro Gideão em apenas seis minutos. Naquele que teoricamente seria o lado mais fraco do Sport, o esquerdo, que tinha um jogador não especialista, William Rocha, saiu o primeiro gol. Numa triangulação, Marcelinho encontrou William Rocha livre na esquerda. Ele cruzou a meia altura e Marlon rebateu para o meio da área. Roberson estava livre e ainda teve tempo antes de ajeitar e chutar forte. A bola ainda bateu no goleiro alvirrubro antes de entrar.

Atordoado com o gol, o time visitante não conseguia encaixar sua marcação. Os dois meias, Eduardo Ramos e Cascata jogavam muito adiantados e isolados. A dupla Elicarlos e Souza recuada demais e apenas Derley para fazer a transição. Nesse mesmo setor o Sport aparecia com Diogo, Marcelinho e Jheimy, sempre com a tarefa de recompor.

Volante Souza marcou o primeiro gol do Náutico. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Essa superioridade ficou flagrante na jogada do segundo gol, aos 11 minutos. Num cruzamento da esquerda rebatido pela defesa alvirrubra, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba. Ele rolou para Diogo cruzar na cabeça de William Rocha, no segundo pau. Ele mandou no canto oposto para fazer 2x0. O terceiro surgiu quase instantaneamente, apenas dois minutos depois. Desordenado o Náutico partiu para o ataque com quase todo time. A defesa leonina estourou para o ataque e Marcelinho ganhou na corrida para Ronaldo Alves antes de rolar para Roberson apenas empurrar para o gol.

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Sport esperava um placar tão dilatado num período de tempo tão curto. Talvez nem mesmo os próprios jogadores. Assim, o time rubro-negro optou por explorar mais os contra-ataques. Passou a marcar atrás do círculo central. E mesmo com mais campo o Náutico ainda mostrou-se extremamente desordenado. Muito disso pela falta das duas válvulas de escape de qualquer time: as laterais. Tanto João Ananias quanto Jefferson não deram opção de jogo. Com o meio congestionado, o jogo chegou a ficar mais truncado do que deveria.

De insistir pelo meio, Siloé foi derrubado por Montoya bem perto da meia-lua. Souza foi para a cobrança e bateu com perfeição, no ângulo direito de Magrão. A redução do prejuízo alvirrubro não mudou o panorama da partida. O Náutico continuou preso na marcação bem montada do Sport. E os donos da casa só tentavam atacar na boa. Jogada digna de registro somente outra cobrança de falta por Souza, aos 32, que passou raspando a trave esquerda.

Na volta para ao segundo tempo, o técnico rubro-negro voltou com o lateral-direito Renato no lugar de Jheimy. A alteração provocou mudanças nos três setores. Renato e Thiaguinho renovaram entre a lateral e o meio e Marcelinho foi para o ataque. Na teoria, os dois times estavam "espelhados" - ambos no sistema 4-5-1.


Na prática foi um pouco diferente. Sem a bola, todo time do Sport recuava para seu campo de defesa, até mesmo o único atacante de ofício, Roberson. Mas quando saía para o ataque, Renato, Thiaguinho e Marcelinho faziam companhia para o camisa nove. O que faltou, de um lado e de outro, foi acertar o passe final. Isso só poderia mudar com uma jogada de bola parada bem feita. E ela aconteceu aos 15 minutos para o lado vermelho e preto. Marcelinho bateu escanteio e Tobi, de voleio, chutou para a bola bater na trave e entrar.

Depois do gol, Waldemar Lemos foi para o tudo ou nada. Acionou o jovem atacante Berger no lugar do meia Eduardo Ramos. Já Mazola tirou Diogo e colocou Moacir. Curiosamente foi depois do gol que o Sport adotou um posicionamento menos cauteloso. Marcelinho e Roberson jogaram mais perto da área do Náutico e os rubro-negros chegaram a dar espaço para contra-ataques do rival. Numa cobrança de escanteio, Berger completou entre as pernas de Magrão mas Rivaldo estava atento para salvar a poucos centímetros da linha fatal.

Aos 25 minutos, a situação vislumbrou-se complicada para o Sport. Montoya fez falta em Siloé e levou o cartão amarelo. Como já fora advertido anteriormente terminou expulso. Na sequência, o timbu conseguiu mais um gol, aos 29. Jefferson cortou da lateral para o meio e de pé trocado acertou uma bomba. Depois de brilhar, o lateral alvirrubrou literalmente apagou-se. Fez duas faltas seguidas e tomou o segundo amarelo. Apenas cinco minutos depois do Sport o Náutico também ficava com dez em campo.

Com muito espaço e os jogadores mais desgastados o ritmo da partida caiu. Essa situação favorece quem está se defendendo. Nesse caso foi o Sport, que manteve sua barreira - Thiaguinho não partia mais quando o time tinha a posse de bola. E numa jogada despretensiosa o Náutico chegou perto no placar. Lenon arriscou de longe, a bola desviou na defesa do Sport e, mesmo não sendo tão forte, entrou no canto direito, já que o goleiro Magrão estava adiantado.

Até o apito final, o time dos Aflitos tocou a bola dentro do campo de defesa do rival, que limitou-se a dar chutões para a frente e esperar o tempo se esgotar.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e William Rocha; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Moacir) e Marcelinho Paraíba (Wagner Silva); Roberson e Jheimy (Renato). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; João Ananias (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lyra. Gols: Roberson, aos seis; William Rocha, aos 11; Roberson, aos 13; Souza, aos 27 do primeiro. Tobi, aos 15; Jefferson, aos 29; Lenon, aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Dogo, Marcelinho, Tobi, Elicarlos, Cascata e Derley. Expulsões: Montoya e Jefferson. Público: 24.717. Renda: R$ 266.400.00.

Nos vestiarios Mazolla e Waldemar Lemos avaliaram o Classico dos Clássicos...
MAZOLLA...


WALDEMAR LEMOS...






JC ESPORTES

sábado, 28 de janeiro de 2012

Marquinhos Paraná: Sport é o maior clube do Nordeste

Jogador disse que torceu para o Sport subir. Foto: site oficial do clube

Se depender de motivação, o meia/volante Marquinhos Paraná tem tudo para fazer uma boa temporada pelo Sport.
Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, o jogador não escondeu o desejo de voltar ao Recife. Para quem não sabe, Marquinhos é pernambucano. E no melhor estilo Mazola, mandou: "O Sport é melhor clube do Nordeste. Torci muito para que o clube subisse para a 1ª Divisão", disse. Para o atleta, jogar no Recife tem uma pressão ainda maior. Afinal, amigos e familiares cobram pelos bons resultados. "E minha esposa também, que é rubro-negra".

Marquinhos Paraná também teve que explicar qual a sua real posição dentro de campo. Afinal de contas, o atleta foi apresentado como meia, mas vinha atuando como volante no Cruzeiro e, muitas vezes, atuou na lateral. "Deixo isso para o treinador. Gosto de jogar como meia, mas quem define é o nosso técnico. Eu quero ajudar meus companheiros do Sport", garantiu.

Confira a entrevista do novo reforço do Sport no link abaixo...



Blog do Torcedor - JC Esportes

Dubeux revela que o Sport está 90% acertado com Arena Pernambuco

Ao participar do programa CBN Total, apresentado pelo jornalista Aldo Vilela, na tarde desta sexta-feira, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, fez algumas revelações sobre a destruição da Ilha do Retiro e a construção do novo estádio.

Nos planos do mandatário rubro-negro, a Ilha do Retiro será demolida após a última partida do Sport no Campeonato Brasileiro de 2012. Outro detalhe é que houve uma alteração no projeto inicial. 

"Diante de muitos comentários e queixas, resolvemos deixar intacta a sede social do clube", revelou.

Durante a entrevista, Dubeux disse que as negociações já estão bem avançadas com o Consórcio Odebrechet para que o Sport utilize a Arena Pernambuco enquanto o novo estádio estiver em construção. "Posso dizer que o acerto já está em 90%", afirmou.

Na entrevista o Presidente Dubeux explica como anda o projeto da construção da Arena do Sport...




Blog do Torcedor - JC Esportes

Sport toma a vaga e empurra o Serra Talhada pra fora do G-4


Jogos da rodada em 2 linhas – 4ª/2012


Em apenas quatro rodadas, três árbitros na geladeira. Eis o saldo do #PE2012.

Após Emerson Sobral e Gilberto Castro Júnior, agora foi a vez de Cláudio Mercante. Punido em 2011, apesar de depois ter apitado a decisão do Estadual, Mercante foi novamente para “reciclagem”, agora pela atuação no duelo entre Náutico e América, quando não expulsou o lateral Maneco após entrada imprudente em Rogério.

Além disso, a 4ª rodada do Pernambucano teve “também” 14 gols em seis jogos, com média de 2,33.

Ao todo, 63 gols em 24 partidas. A média caiu de 2,72 para 2,62.

Hoje, as semifinais seriam Náutico x Sport e Salgueiro x Santa Cruz.

Na artilharia, Weslley só não disparou pois perdeu um pênalti. Como Joelson, do Porto, não perdeu, agora existe um triplo empate, com Júnior Mineiro (Serra): 3 gols.

Santa Cruz 2 x 0 Ypiranga – Mesmo sem o seu provável ataque titular (Bala e Geilson), o Tricolor acertou o pé nas últimas rodadas e já briga pela ponta do Estadual.
Salgueiro 3 x 0 Central – Com três gols no 1º tempo, o Carcará chegou à 3ª vitória seguida, sem sofrer gols nessa boa sequência. Está no G4. Patativa? Irregular.
Porto 1 x 1 Araripina – No clássico, Joelson perdeu uma pênalti. Com personalidade, encarou dessa vez e empatou o jogo para o Gavião, diante do rei dos empates.
Náutico 2 x 0 América – Mesmo com a vitória, os mais de 11 mil alvirrubros saíram chateados com a grave lesão de Rogério, que rompeu os ligamentos do joelho.
Belo Jardim 0 x 3 Sport - Assim como o Timbu, o Leão também se “preparou” para o clássico com uma vitória. Será o duelo com os únicos invictos da competição.
Petrolina 2 x 0 Serra Talhada – Após duas derrotas nos Aflitos, para os grandes, a Fera Sertaneja se mostrou um avdersário complicado em casa, com 100%.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Mísseis do Arruda. Léo e Renatinho marcaram dois golaços.

Carcaça da rodada: Maneco e Cláudio Mercante. Imprudentes no mesmo lance.

Classificação do Pernambucano após 4 rodadas

Cassio Zirpoli - Blog de Esportes - DP

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sport vence o Belo Jardim e chega no G-4 antes do Clássico

Jogadores do Sport comemoram gol contra o Belo Jardim. Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Sem sofrimento o Sport venceu sua segunda partida seguida pelo Pernambucano Coca-Cola, a primeira fora do Recife. Nesta quinta (26), o Leão fez 3x0 diante do Belo Jardim e chegou à quarta colocação na competição com oito pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Náutico, na Ilha do Retiro e o calango, lanterna do Estadual, encara o vice-lanterna, América, no Ademir Cunha, em Paulista

Os primeiros minutos seguiram o tradicional roteiro de quase todo jogo entre um time grande e outro considerado intermediário que atua em seus domínios: pressão do dono da casa. Durante quase dez minutos apenas o Belo Jardim jogou. E jogou dentro do campo defensivo dos leoninos.

Mesmo com essa presença ofensiva mais forte, o calango não criou chances mais complicadas para o goleiro Magrão. Muito pelo bom posicionamento da dupla de zaga Montoya e o estreante William Rocha. Aos poucos o Sport passou a tocar melhor a bola e dominar as ações e na primeira boa chance não desperdiçou. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda após cobrança de falta rápida. Jheimy apareceu no meio da defesa e empurrou para dentro.

O gol foi o ponto de partida para o time visitante consolidar o bom momento. Tanto que apenas dois minutos depois, Marcelinho bateu falta e Roberson cabeceou para Delone fazer grande defesa. O ponto fraco da equipe da casa era justamente o sistema defensivo, principalmente nas bolas alçadas.

A segunda boa chance de ampliar surgiu numa tabela da dupla de ataque Roberson/Jheimy que terminou com o primeiro sendo bloqueado pela saída providencial do camisa 1 do Belo Jardim. Roberson foi parado pelo goleiro outra vez aos 34 minutos. Nesse ínterim, o Belo Jardim só conseguia colocar a bola na área de Magrão quando conseguia escanteios. O pouco que a equipe de branco criava não conseguia concluir. A única vez que isso aconteceu foi aos 36, quando Péricles cabeceou com relativo perigo. No último minuto foi a vez de Marquinhos Gabriel ficar cara a cara com Delone e parar no goleiro.

Para o segundo tempo, o Belo Jardim voltou com Crislan no lugar de Mikael. A intenção era dar mais poderio ofensivo ao time. Mas a chuva que caiu no início da segunda etapa somou-se ao segundo gol do Sport para esfriar os ânimos do calango. Logo aos quatro minutos, Diogo cruzou da direita e Marquinhos Gabriel dominou bem antes do golpe fatal: 2x0.

O Belo Jardim deu sinais claros de suas falhas e não conseguia organizar uma reação. Só conseguiu finalizar de fora da área. Envolver o adversário que era bom, nada. Já o Sport deu sinais de que as orientações do técnico Mazola Júnior estão sendo melhor absorvidas. Some-se a isso um ritmo de jogo melhor dos atletas.

Depois do gol, o técnico leonino resolveu testar o zagueiro William Rocha na lateral esquerda. Para tanto, acionou o zagueiro Vágner Silva no lugar do lateral Marquinhos Gabriel. Mas coincidiu com um ensaio do Belo Jardim em se mostrar vivo na partida. E quase atinge o objetivo. Aos 25, Parral bateu falta e Magrão defendeu parcialmente. A bola ainda bateu na trave antes de aparecer o pé salvador de Diogo.

E foi justamente esse susto o ponto de partida para o terceiro gol. Aos 28, Marcelinho Paraíba bateu falta na pequena área e William Rocha acertou o tempo para entrar de cabeça e fazer seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta. Depois disso o Sport administrou a vitória e o Belo Jardim não encontrou mais forças para reagir.

Ficha do jogo:

Belo Jardim: Delone; Parral, Eduardo, Laelson e Mikael (Crislan); Fábio Recife, Júnior Borracha, Marquinho e Thiago Santos; Péricles (Candinho) e Fernando Caranga. Técnico: Givanildo Sales.

Sport: Magrão; Renato, William Rocha, Montoya e Marquinhos Gabriel (Vágner Silva); Hamílton, Rivaldo (Moacir), Diogo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Roberson (Milton Jr.). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Mendonção. Árbitro: Ricardo Tavares. Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Jheimy, aos 13 do primeiro. Marquinhos Gabriel, aos quatro; William Rocha, aos 28 do segundo. Cartões amarelos: Parral, Marquinho, Laelson e Rivaldo. Renda: R$ 28 mil. Público: 5.462.

Na coletiva após o jogo, o estreante Marquinhos que atuou fora da sua posição original, ou seja na lateral esquerda, mas mesmo assim não perdeu o seu faro de atacante, de uma vez que marcou o segundo gol da vitória rubro-negra. E ele explica o detalhe do lance...



O técnico Mazolla gostou da exibição da equipe rubro-negra e faz a análise da vitória tranquila em Belo Jardim...



JC ESPORTES

Sport passa fácil pelo Belo Jardim e entra no G-4 do Pernambucano

Leão vence com gols de Jheimy, Marquinhos e Willian Rocha e vai a oito pontos - quatro a menos que o líder Náutico, adversário de domingo

O Sport conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano na noite desta quinta-feira. Em jogo válido pela quarta rodada do estadual, o Leão foi até Belo Jardim para enfrentar o time da cidade, o precário gramado e a deficiente iluminação do estádio Mendonção e voltou com três pontos. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes com gols de Jheimy (13 minutos do primeiro tempo), Marquinhos (quatro minutos do segundo tempo) e Willian Rocha (28 minutos da etapa complementar).

Agora, o Sport tem oito pontos – quatro a menos que o líder Náutico – e entrou no G-4. Diante de sua torcida, o Belo Jardim reforçou a péssima campanha que faz no torneio. Até agora, não somou ponto sequer e segue como lanterna. O público registrado foi 5.462 torcedores.
 
A quinta rodada terá início no próximo sábado, mas Sport e Belo Jardim só voltam no domingo às 16h. O Leão jogará em casa, na Ilha do Retiro, fazendo o primeiro clássico do Pernambucano contra o Náutico. O Belo Jardim vai até Paulista para duelar com o vice-lanterna América no estádio Ademir da Cunha.
 
Sport mostrou futebol superior ao Belo Jardim e superou até gramado ruim (Foto: Aldo Carneiro)
 
Belo Jardim sufoca no início, mas o Sport é quem marca

O começo do jogo foi marcado pela pressão do Belo Jardim. Disposto a sair da lanterna, o Calango cresceu nos minutos iniciais como forma de conter o Leão. Em cinco minutos, os donos da casa já haviam chegado duas vezes ao campo de defesa rubro-negro sempre com o camisa 2 Parral.

Até os dez minutos dava a impressão de que o Belo Jardim seria o primeiro a abrir o placar tamanha era a blitz no campo defensivo do Sport. No entanto, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Marquinhos recebeu a bola e cruzou para Jheimy. O atacante não desperdiçou e abriu o placar no Mendonção.
Belo Jardim x Sport (Foto: Aldo Carneiro) 
Belo Jardim e Sport estão bem distantes na tabela
do Estadual 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
 

Depois do gol, o Sport conseguiu minimizar a pressão do Belo Jardim embora não tenha melhorado no seu setor ofensivo. O maior lance de perigo do Leão após a abertura do placar ocorreu com o outro atacante do time. Marcelinho Paraíba cruzou e Roberson cabeceou, mas o goleiro Delone estava esperto para fazer a defesa.

As jogadas mais perigosas do Sport no primeiro tempo saíram sobretudo dos pés de Marcelinho Paraíba, Jheimy e Roberson. Aos 27 minutos, os dois atacantes do Leão fizeram uma boa tabela e a bola sobrou para Roberson finalizar, mas Delone novamente apareceu para impedir o gol com uma bela defesa.

O Belo Jardim só voltaria a chegar com perigo novamente aos 37 minutos quando Péricles, dentro da área, mandou a bola para fora de cabeça. O lance deu um grande susto no goleiro Magrão, que já estava "vendido" na jogada. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport ainda teve outra boa chance com Marquinhos, mas o goleiro Delone mais uma vez apareceu bem.

Sport amplia no início da etapa complementar

Jheimy - Sport (Foto: Aldo Carneiro) 
Jheimy está fazendo o papel de 'matador' no Sport (Foto: Aldo Carneiro)
 
No segundo tempo, os jogadores do Sport e Belo Jardim tiveram que enfrentar, além do péssimo gramado e iluminação, uma forte chuva. Os ânimos dentro de campo, porém, não foram arrefecidos pelo menos para os visitantes. Aos quatro minutos, Diogo cruzou e Marquinhos mandou a bola para as redes: 2 a 0.

Aos oito minutos, a torcida do Belo Jardim pediu pênalti em uma falta em cima de Crislan. O jogador recebeu a bola de Parral e, dentro da área, teve um encontrão com Marquinhos. Para o árbitro Ricardo Tavares, no entanto, o lance foi normal. Aos 15 minutos, foi a vez de os donos da casa arriscarem com Candinho, que chutou de fora da área.

Com os três pontos encaminhados, o Sport foi tocando a bola sem maiores preocupações e o jogo perdeu um pouco de força. Aos 18 minutos, o técnico do Belo Jardim, Givanildo Sales, foi tirar satisfação com o árbitro por conta de uma falta em um de seus jogadores e terminou expulso.

Aos 26 minutos, o Belo Jardim teve a chance de diminuir o placar com Parral. Em cobrança de falta, ele mandou em direção ao gol, Magrão espalmou e a bola foi bater na trave. No rebote, a zaga conseguiu mandar para escanteio. Como castigo, dois minutos depois, o Sport chegou ao terceiro gol com Willian Rocha. Após uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o estreante cabeceou certeiro.

O quarto gol do Sport só não saiu porque Delone fez outra grande defesa após um potente chute de Marcelinho Paraíba. Aos 47 minutos, o Ricardo Tavares decretou o fim do jogo, selando a quarta derrota consecutiva do Belo Jardim.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Sport busca vitória diante do Belo Jardim para se aproximar dos líderes


Jogadores do Sport, a Comissão Técnica e o próprio Técnico Mazolla Júnior estão pregando muito respeito ao time do Belo Jardim na partida desta noite no Mendonção. Todos sabem que a equipe adversária está segurando a lanterna do Campeonato e principalmente pelo fato de atuar nos seus domínios vai querer mostrar serviço diante de sua torcida para tentar fugir dessa incômoda posição. Com um empate o Belo Jardim deixa a lanterna do Campeonato nesta noite. Já o Leão precisa mais do que nunca de uma vitória pra embalar no Campeonato, dar moral ao grupo e tentar se aproximar dos líderes e também para entrar firme no Clássico dos Clássicos de domingo. Depois da vitória do Náutico ontem, o Sport ficou há sete pontos de diferença do time alvirrubro que lidera a competição e será o próximo adversário do Leão da Ilha.

O time do Sport está praticamente definido para a partida de hoje à noite. Mazolla não irá contar com o zagueiro Tobi. O zagueiro rubro-negro tinha tomado uma pancada  no tornozelo direito na partida contra o América. Recuperou-se, foi pro jogo contra o Petrolina. Tomou mais uma vez outra pancada no local. Por conta disso Tobi foi poupado das atividades de ontem no campo auxiliar da Ilha do Retiro e ficará de fora desta partida. Além da lesão, Tobi será poupado por conta dos dois cartões amarelos que ele recebeu nos três primeiros jogos e o Técnico Mazolla não quer correr o risco de perdê-lo no clássico de domingo diante do Náutico, na Ilha do Retiro. 

No lugar do Tobi, quem entra é Willian Rocha, que fará sua estréia com a camisa do Sport nesta noite em Belo Jardim diante do Calango, atuando ao lado do Montoya. O outro problema é na lateral direita. Renato que a princípio estava vetado para esta partida contra o Belo Jardim, trabalhou normalmente ontem. Não sentiu nada e afirmou que está pronto para atuar, ficando à disposição do Técnico rubro-negro. Até agora o treinador do Leão não se pronunciou sobre o assunto. ´

A dúvida é se vai com Renato ou com Moacir na lateral direita do Leão. Até por que Thiaguinho foi expulso na partida diante do Petrolina e vai cumprir suspensão automática nesta partida. 

No restante, a equipe deverá ser a mesma que vinha jogando, inclusive com a confirmação de Marquinhos Gabriel que se houve bem diante do Petrolina e retorna atuando na lateral esquerda do time da Praça da Bandeira. Magrão no gol. No ataque Roberson e Jheymi estão confirmados. No meio campo não teremos nenhuma alteração, ou seja, Hamilton, Rivaldo, Diogo Oliveira e Marcelinho Paraíba.

Após o treinamento da manhã de ontem no campo auxiliar da Ilha do Retiro, o zagueiro Willian Rocha falou na coletiva, sobre a expectativa da estréia, também a atuação ao lado de Montoya e o jogo diante do Belo Jardim que neste momento é lanterna da competição e deverá querer complicar a vida do Leão nesta partida...


A delegação do Sport viajou para Belo Jardim às 15h de ontem. A partida contra o Belo Jardim acontece nesta quinta-feira. Para esse jogo, o técnico Mazola Júnior resolveu relacionar dezenove atletas. Confira a lista completa abaixo:

Anderson Paraíba
Diogo
Hamilton
Jheimy
Magrão
Marcelinho
Marquinhos
Milton Júnior
Moacir
Montoya
Renato
Renê
Rithely
Rivaldo
Roberson
Saulo
Wagner Silva
Willians
Willian Rocha

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marquinhos Paraná está regularizado

Site Oficial

Volante foi anunciado hoje, mas já teve o seu nome publicado no BID

O departamento de futebol do Sport vem trabalhando muito forte nesse início de temporada. O volante Marquinhos Paraná assinou contrato no início da tarde desta quarta-feira e já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

A regularização de Marquinhos foi em tempo recorde, já que o atleta esteve na Ilha do Retiro pela primeira vez no dia de hoje. Com mais esse nome publicado no BID, todos os reforços rubro-negros para a temporada 2012 já estão às disposição do técnico Mazola Júnior para o decorrer do Campeonato Pernambucano.

Site Oficial

Sport oficializa contratação do volante Marquinhos Paraná

Site Oficial
 
Agora é oficial. O volante Marquinhos Paraná assinou, nesta quarta-feira, o contrato de um ano com o Sport e é o décimo primeiro reforço para a temporada 2012. Apesar de levar o Paraná no nome, ele é pernambucano e, aos 34 anos, é visto pelo técnico Mazola como um atleta polivalente, pois pode atuar ainda na lateral-direita.

Após quatro anos no Cruzeiro, o atleta fechou com a equipe rubro-negra. Para o diretor de futebol do clube, Aloísio Maluf, Marqunhos Paraná é, de fato, o reforço de peso que a torcida vinha cobrando.

Marquinhos Paraná, volante do Sport (Foto: Washington Alves/VIPCOMM) 
Após quatro anos no Cruzeiro, Marquinhos Paraná acerta com o Sport (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Após quatro anos no Cruzeiro, jogador fica na Ilha do Retiro até o final do Brasileirão

- Marquinhos Paraná é o jogador de nome que a torcida vinha pedindo. Acho que não há como negar a qualidade acima da média do seu futebol, diferenciado. Ele é pernambucano e torcedor do Sport, conhece o clube, vem com vontade. Tivemos que fazer uma engenharia para contratá-lo, pois o salário no Cruzeiro estava muito acima do que podíamos.

Apesar de ser recifense, Paraná herdou o apelido do time que o revelou. Defendeu equipes como Figueirense, Avaí e Jubilo Iwata (Japão). Foi três vezes campeão mineiro (2008, 2009 e 2011) e vice da Libertadores em 2010. O jogador já fez todos os exames e deve ser apresentado na próxima sexta-feira.

Por Lula Moraes Recife - GLOBO ESPORTE

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meio-campo Marquinhos Paraná é o mais novo reforço do Sport

Informação é do Blog Futebol Nordestino, do Globoesporte.com, que ainda informa o interesse do Leão pelo atacante Henrique, do São Paulo.

patrik palmeiras marquinhos paraná cruzeiro (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado) 
Marquinhos Paraná, com a camisa do Cruzeiro, é o
novo reforço do Sport (Foto: Agência Estado)
 
Ainda falta o anuncio oficial, mas o meio-campo Marquinhos Paraná é o mais novo contratado pelo Sport. A informação foi publicada pelo Blog Futebol Nordestino, do Globoesporte.com.

Segundo o texto, o jogador, de 34 anos, já teria acertado as bases salariais com o rubro-negro garantindo uma final feliz para um 'namoro' que começou ainda no ano passado, quando as duas partes abriram negociação, mas não chegaram a um entendimento.

A vontade de permanecer no Recife (cidade natal do jogador), pesou na decisão de Marquinhos, que voltou a negociar com o Sport e aceitou reduzir a pedida inicial.

A passagem pelo Cruzeiro

Com a camisa celeste, Paraná foi campeão mineiro em 2008, 2009 e 2011, além de ser vice-campeão da Taça Libertadores, em 2009, e o vice-campeão brasileiro, em 2010. Na temporada 2012, apesar da conquista do Mineiro, Paraná passou pelo ano mais difícil desde que chegou ao clube, com o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time escapou da degola apenas na última rodada. Em quatro anos, o volante disputou 226 jogos, com quatro gols marcados.

Leão de olho no atacante Henrique

Neymar Henrique seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com) 
Henrique ao lado de Neymar na Sub-20
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
 
De acordo com o blog, o Sport também negocia com o atacante do São Paulo, Henrique, campeão e artilheiro do último Mundial sub-20 pela Seleção. Henrique, de 20 anos, esteve próximo de fechar com o Queens Park Rangers, que disputa a Primeira Divisão inglesa, mas não conseguiu o visto de trabalho e teve de retornar ao Brasil. O São Paulo já teria aceitado liberar o jogador ao clube pernambuca.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Em noite inspirada goleiro Jaílson evita o massacre Rubro-negro

Marcelinho Paraíba mais uma vez foi um dos destaques do Sport (Foto: Aldo Carneiro)

Sport bate o Petrolina e conquista primeira vitória no estadual: 2 a 1

Devido ao alagamento na Ilha do Retiro, Leão precisou jogar nos Aflitos, do arquirrival Náutico. Rubro-Negro é o sexto colocado no Pernambucano

Na última vez em que jogou nos Aflitos, no dia 29 de outubro de 2011, o Sport foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, em partida válida pela Série B. Na noite desta segunda-feira, o Rubro-Negro voltou ao ao estádio do arquirrival, mas o adversário era o Petrolina. Desta vez, no entanto, o Sport saiu de campo vitorioso após bater o time sertanejo por 2 a 1. Marcelinho Paraíba e Jheimy marcara, os gols da vitória, e Geovane descontou - a partida, que fechou a terceira rodada, foi adiada por causa da chuva que castigou a Ilha do Retiro no domingo .

O Sport obteve sua primeira vitória no Pernambucano 2012 e foi a cinco pontos, ocupando a sexta colocação. O Petrolina conheceu a sua segunda derrota para um time da capital (já havia perdido do Náutico por 2 a 0) e estacionou nos três pontos. A partida foi vista por cerca de 12 mil torcedores.

A quarta rodada do Pernambucano 2012 terá início na próxima quarta-feira, mas Sport e Petrolina entram em campo no dia seguinte. O Rubro-negro vai a Belo Jardim enfrentar o time da cidade, às 20h. No mesmo horário, a Fera Sertaneja recebe o Serra Talhada em casa, num duelo de equipes do Sertão do Estado.
  

Petrolina faz "pintura", mas Sport leva a melhor

Jogando debaixo de uma forte chuva e num estádio que não está acostumado, devido ao alagamento da Ilha do Retiro, o Sport não se intimidou. A primeira boa chance do time rubro-negro surgiu no minuto inicial de jogo, quando Marcelinho Paraíba tocou para Marquinhos, e este cruzou para Jheimy. Dentro da área, o atacante chutou em cima da zaga do Petrolina.

Aos seis, Marcelinho Paraíba e Roberson - que jogou sua primeira partida este ano, após se recuperar de uma lesão no fim da Série B 2011 - fizeram uma bela tabelinha no campo de defesa do Petrolina. 

No fim, a bola sobrou para Paraíba, que driblou o goleiro e arrematou. Na tentativa de livrar o gol, o defensor da Fera Sertaneja mandou a bola para dentro da rede.

Sport x Petrolina (Foto: Aldo Carneiro) 
Sport deu canseira ao Petrolina em noite chuvosa
(Foto: Aldo Carneiro)
O Petrolina ensaiou uma reação aos 14, mas sem sucesso. Em um contra-ataque, Geovane conseguiu se livrar de Thiaguinho, avançou pela esquerda e chutou. Fraco, o arremate foi parar nas mãos de Magrão. Pouco tempo depois, foi a vez de a Fera Sertaneja arriscar de longe, numa tentativa de aproveitar o gramado molhado para a bola pegar velocidade, mas o goleiro do Sport defendeu sem maiores problemas.

Armado no esquema 3-5-2, com Roberson e Jheimy na frente, o Sport conseguia impor seu futebol sem maiores problemas. A cada minuto, o Leão chegava com perigo à área do Petrolina. Aos 23, numa bola que sobrou na área, Marcelinho Paraíba chutou de primeira, e o goleiro Jaílson impediu com os pés o segundo gol dos “donos da casa”.

Outra chance de gol desperdiçada veio aos 32. Marquinhos cruzou para Roberson, e o camisa 9, frente a frente com o goleiro, chutou em cima do camisa 1 do Petrolina. Um minuto depois, num lance no qual havia quatro jogadores do Sport e apenas um zagueiro e o goleiro da Fera Sertaneja, foi a vez de Rivaldo perder um daqueles gols feitos.

O castigo para o Sport veio aos 35. Magrão precisou sair da área para afastar a bola, que sobrou para Geovane. De longe, o jogador do Petrolina chutou e encobriu todo os jogadores que estavam entre ele e trave. A "pintura" da Fera Sertaneja garantiu o empate no primeiro tempo. No entanto, a alegria dos visitante só durou até os 43, quando Hamiltou, na lateral esquerda, cruzou para Jheimy fazer o seu primeiro gol com a camisa do Sport. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Jaílson ainda livrou o terceiro gol, que sairia dos pés de Marcelinho Paraíba.

Sport x Petrolina (Foto: Aldo Carneiro) 
Sport e Petrolina jogaram em um Aflitos com público reduzido (Foto: Aldo Carneiro)
Goleiro do Petrolina impede massacre do Sport

A torcida do Sport voltou a comemorar logo aos dois minutos do segundo tempo. A euforia rubro-negra, contudo, durou até a arbitragem invalidar o gol de Jheimy, de cabeça, devido a um impedimento. Ao longo de toda a etapa complementar, os torcedores do Leão ficaram com o grito de gol preso na garganta, tamanho o número de chances perdidas.

O Sport ora perdia gol por ineficiência do ataque, ora pela boa presença do goleiro Jaílson. O arqueiro do Petrolina foi acionado em diversos momentos do jogo. Em um deles, Jheimy avançou pela esquerda, tocou para Roberson, e este deixou para Marcelinho Paraíba arrematar. O camisa 10 chutou, e Jaílson espalmou. No rebote, Jheimy chutou novamente, e o camisa 1 da Fera Sertaneja defendeu novamente.

Sport (Foto: Aldo Carneiro) 
Torcedores do Sport enfrentam chuva para ir aos
Aflitos e saíram sorrindo (Foto: Aldo Carneiro)
Em noite inspirada, Jaílson impediu um massacre do Sport. O goleiro defendeu um chute de Diogo quando a bola ia em direção ao ângulo. Por sua vez, o Petrolina procurou se arriscar mais e chegou a ter alguns momentos de perigo, mas deixava brechas aos contra-ataques do Leão. Aos 40, mais um "gol feito" perdido pelo Sport. Marcelinho Paraíba bateu a falta, o goleiro deu rebote, e Willians, sozinho na pequena área, praticamente na linha da barra, conseguiu chutar por cima do gol.

Após este lance, o Sport ainda tentou mais alguns ataques com Thiaguinho, Marcelinho Paraíba e Anderson Paraíba até o apito final do árbitro, aos 48. Além do placar de 2 a 1, a partida ainda terminou com as expulsões de Thiaguinho (pelo lado do Rubro-negro) e de Geovane (pelo time do Petrolina).

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sport vence a primeira no Pernambucano: 2 x 1 no Petrolina


Foto: Guga Matos/JC Imagem 
Nos o Sport vence a primeira no Pernambucão 2012
O Sport desencantou e venceu a sua primeira partida no Pernambucano 2012. Em uma partida com altos e baixos, o Rubro-negro fez 2 x 1 com gols de Marcelinho Paraíba e Jheimy e garantiu os 3 pontos. Com o resultado, foi aos 4 pontos e está na sexta colocação do Estadual. O detalhe é que o jogo foi realizado no estádio dos Aflitos, do rival Náutico, devido às más condições do gramado da Ilha do Retiro, que ainda não está totalmente pronto após reforma.

A equipe rubro-negra mostrou uma boa articulação ofensiva, criou muitas chances de gol e poderia ter goleado, não fossem as várias falhas nas finalizações. No entanto, no aspecto defensivo, não passou segurança; o posicionamento defensivo esteve confuso por vezes, e o setor precisa evoluir bastante.

O esquema tático rubro-negro foi modificado para o confronto. O técnico Mazola optou pelo 3-5-2, com o meia Marquinhos Gabriel atuando na ala esquerda, e o volante Hamilton compondo a zaga pelo lado esquerdo ao lado de Tóbi e Montoya. Rivaldo e Diogo foram os volantes, e Marcelinho Paraíba teve toda a liberdade para armar para os atacantes Jheimy e Roberson.

O Sport começou a partida muito bem e poderia ter saído na frente logo com um minuto. Marcelinho Paraíba lançou para Marqunhos Gabriel, com um passe encobrindo a defesa. Pela esquerda na grande área, o meia cruzou na medida para Jheimy, que bateu forte. O desvio no zagueiro Wilton salvou o que já poderia ter sido o primeiro gol.

Aos 4, novo bom passe, de Rivaldo para Jheimy. Mas a arbitragem viu impedimento e o drible do atacante no goleiro Jaílson foi em vão.

Aos seis, não teve jeito. Calmamente, Marcelinho Paraíba avançou pelo menio, passou para Jheimy, que fez o pivô e devolveu mais adiante, com o companheiro entrando na área. Então Marcelinho driblou o goleiro, puxando para a direita, e bateu para o gol. O desvio do zagueiro Lau não mudou o destino da bola: as redes.

Aos poucos, o Petrolina passou a apertar o Sport.  Marcando a distância, o Leão perdeu o meio de campo entre os 10 e os 25 minutos.  Contudo, a Fera sertaneja não mostrava eficiência no ataque.
Sinho recebeu ótimo passe, avançou e bateu cruzado, mas sem força, e Magrão fez defesa fácil, aos 13 minutos. Mas Magrão teria de dar um pique para tentar desarmar um atacante que caiu pela ponta esquerda, num vacilo da defesa, que atrasou mal a bola. O goleiro rubro-negro fez falta e tomou o cartão amarelo.

Porém, o Leão acordou e mostrou que queria mais. Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, aos 22 minutos, com a bola no ar após ter sido rebatida pela defesa. Jaílson fez grande defesa com os pés, salvando o Petrolina.

Foi então que o Sport cresceu e criou duas jogadas de gol claro.  Roberson e Rivaldo perderam chances incríveis, aos 31 e aos 33 minutos respectivamente. Os dois receberam passes e ficaram cara a cara com Jaílson. Roberson chutou em cima. Rivaldo dominou mal e o goleiro se antecipou.

Jaílson não só se antecipou a Roberson como armou o contra-ataque para o Petrolina. A bola terminou chegando em Anderson, na ponta esquerda, e o goleiro Magrão saiu do gol pela segunda vez. Só que agora o Sport levou a pior. Magrão afastou a bola, mas Giovani bateu de 40 metros, por cobertura, e a bola entrou no gol vazio. Empate. Detalhe é que Marcelinho Paraíba deu uma bronca em Magrão, falando para o goleiro não sair mais.

Pela forma como aconteceu o gol, o Sport teve uma queda. A torcida passou a cobrar do time. O primeiro tempo caminhava para o fim com a sensação de insatisfação, sobretudo com o lateral-direito Thiaguinho, mal na defesa e no apoio.

Então Jheimy fez a diferença pelo Leão, marcando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Num lance aparentemente despretensioso, Hamilton levantou a bola na área, o zagueiro errou o tempo da bola, que sobrou para o atacante. Jheimy conseguiu chutar antes de receber o choque do goleiro Jaílson, e a pelota morreu nas redes. Desempate aos 43 minutos. Detalhe: após o gol, a torcida do Sport cantou ofensas à torcida do Náutico.

Ainda deu tempo de o Sport levantar a torcida de vez quando Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, defendida à queima-roupa por Jaílson, na pequena área. E todo rubro-negro terminou o primeiro tempo feliz.

Na volta para o segundo tempo, o Petrolina queria o empate, mas tinha dificuldades para criar chances de gol. Apostava, então, nas cobranças de falta. Teve duas chances, aos sete e aos 13 minutos. Primeiro, Giovani mandou a bola perto da trave esquerda. Depois, Julinho bateu perto do ângulo à direita de Magrão. Novamente, para fora.

O Rubro-negro teve dificuldades para ampliar o placar durante toda a segunda etapa. Uma boa chance aconteceu aos 13, quando, num pequeno bate-rebate na área do Petrolina, Jaílson defendeu com uma mão um chute de Roberson.

Jheimy e Anderson Paraíba desperdiçaram um bom ataque, cada. Entretanto, a chance mais incrível caiu nos pés de Willians, já aos 41 minutos. Ficou com um rebote dentro da pequena área e encheu o pé tanto que mandou a bola por cima, na arquibancada. Por outro lado, a defesa se ajustou ao longo da segunda etapa, e o Leão garantiu a vitória sem mais problemas.

O grande destaque do segundo tempo foi a revolta do Sport com a arbitragem de Gilberto Castro Júnior. A torcida e o técnico Mazola mostraram muita irritação por marcações de falta que consideraram equivocadas, e também a questão disciplinar, com cartões amarelos com que não concordavam.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 x 1 PETROLINA

Sport: Magrão, Thiaguinho, Montoya, Tóbi, Marquinhos Gabriel; Hamilton, Diogo, Rivaldo (Milton Júnior), Marcelinho; Roberson (Willians) e Jheimy (Anderson Petrolina). Técnico: Mazola

Petrolina: Jaílson, Gustavo, Lau, Wilton, Jeffinho (Wellington); Daniel, Fábio, Sinho e Julinho (Cleiton); Giovani e Anderson (Souza). Técnico: Pedro Manta.

Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012. Terceira rodada. Estádio: Aflitos. Ficha técnica: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Roberto José. Cartões vermelhos: Giovani (Petrolina) e Thiaguinho (Sport). Cartões amarelos: Lau e Sinho (Petrolina), Magrão, Rivaldo, Milton Júnior e Tóbi (Sport). Gols: Marcelinho Paraíba (Sport) aos 6 minutos do primeiro tempo; Giovani (Petrolina) aos 34, Jheimy (Sport) aos 34. Público: 12.018. R$: 52.915,00.

Na saída para os vestiários, jogadores repercutiram os detalhes da partida. Ouça nas reportagens de Pedro Silva e Wellington Araújo...




Nos vestiários, o atacante Jheymi, um dos destaques do jogo e autor do gol da vitória do Sport e também o técnico Mazolla Júnior comentaram a boa exibição Rubro-negra diante da Fera do Sertão...




Postado por Breno Pires  - Blog do Torcedor - JC Esportes

domingo, 22 de janeiro de 2012

Forte chuva adia Sport x Petrolina

Fortes chuvas adiam jogo na Ilha - (Foto: Rodrigo Raposo)

Próxima data do jogo do Pernambucano será na segunda-feira, às 20h

Sport e Petrolina precisarão esperar mais um dia para se enfrentarem pelo Pernambucano. Devido a forte chuva que cai em Recife, o jogo deste domingo, na Ilha do Retiro, teve de ser adiado para segunda-feira, às 20h.

A partida será de recuperação para o Leão. Vindo de dois empates, contra Araripina e América-PE, esse último em casa, o time precisa de uma vitória.

Gramado apresentava boas condições em alguns
pontos
(Foto: Rodrigo Raposo)

Assim como o Petrolina, que quer se recuperar da derrota para o Náutico por 2 a 0, na última quarta-feira. A esperança de articulação do Tigre fica em conta do meia Thiago Teles. 
 
Uma boa pedida para o técnico Pedro Manta é repetir o esquema usado pelo América-PE contra o Leão, segurando o time na defesa e apostando nos contra-ataques.
 
Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Roberson regularizado e pronto para jogar

 
Atacante Roberson - Fotógrafo: Divulgação Site Oficial
 
O centroavante Roberson deve reforçar o Sport na partida deste domingo (22) contra o Petrolina na Ilha do Retiro. O clube necessita de atletas ofensivos e ele deve jogar por esse motivo e principalmente porque está regularizado e curado da lesão na coxa direita, sofrida na última partida da Série B de 2011 com o Vila Nova. A cura da lesão aconteceu totalmente há uma semana, enquanto a regularização só saiu na tarde desta sexta-feira (20).

O contrato de Roberson com o Leão é válido até o final desta temporada, até o dia 10 de dezembro. Ele está no clube emprestado pelo Grêmio.

Com a regularização de Roberson, o Sport agora só falta regularizar o zagueiro Bruno Aguiar para todo o elenco Rubro-negro estar oficialmente a disposição do técnico Mazola Júnior;

Pedro Jorge / Redação SportNet

Só a vitória interessa ao Sport diante do Petrolina


Foto: Site Oficial

Dois empates consecutivos diante de duas equipes intermediárias (Araripina e América). Um início de Pernambucano para deixar o torcedor rubro-negro atormentado e insatisfeito com o desempenho da equipe. Por isso, o Sport entra em campo neste domingo, às 16h, pensando apenas em vencer o Petrolina. Afinal de contas, na próxima rodada, o Leão joga fora de casa diante do Belo Jardim, e, depois, pega o Náutico, no próximo domingo. Portanto, a pressão é grande. E pra piorar o Timbu já está com sete pontos na frente do Leão.

O técnico Mazola Júnior não se sente pressionado. E prega confiança para o torcedor. “O Sport vai crescer. O grupo está trabalhando forte e com empenho. Agora, sabemos que os resultados não foram bons. Vamos para o jogo com o Petrolina muito mais determinados. A torcida pode confiar”, disse.

O técnico não confirmou a equipe titular. Mas um jogador ele antecipou que será o dono da camisa 2. O jovem Renato atuou muito bem nas duas primeiras rodadas e, por isso, deixou Moacir no banco de reservas. "Renato está ganhando a posição dentro de campo. Ele merece a oportunidade", disse Mazola.

Mazola tem uma dúvida e outra pendência. A dúvida está no ataque. Willians não empolgou nos primeiros jogos e, por isso, deve perder a posição. Nesse caso, Roberson, que foi regularizado, e Marquinhos, que fez sua estreia no decorrer da partida contra o América, "brigam" pela vaga. Jheimy, porém, deve ser mantido na equipe, mesmo ainda não conseguindo mostrar um futebol empolgante. A pendência é na zaga. Tóbi se machucou e ainda está sendo avaliado. Osvaldo e Wagner Silva estão de sob aviso.

No Petrolina, o técnico Pedro Manta quer aproveitar a pressão sobre o Sport para tentar arrancar um bom resultado na Ilha do Retiro. “O Sport vem ferido e tem a obrigação de ganhar. A gente precisa jogar com inteligência, sem deixar de ser ousado”, afirmou.

O comandante da Fera tem duas dúvidas. Na lateral-direita, se entra com Gustavo ou Getúlio e no meio. Caso opte pelo esquema 4-4-2 ele mantém o meia Julinho. Caso decida escalar o zagueiro Jalnir, a mudança será para o esquema 3-5-2.
Ficha do Jogo

Sport
Magrão; Renato, Montoya, Tobi (Osvaldo) (Wagner Silva) e Renê; Hamilton, Rivaldo, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Marquinhos e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.

Petrolina
Jaílson; Gustavo (Getúlio), Lau, Uilton e Jeffinho; Daniel, Fábio, Sinho e Julinho (Jalnir); Geovane e Anderson. Técnico: Pedro Manta.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Roberto José. Ingressos: arquibancada (frontal) R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10.

POSTADO POR Marcelo  Blog do Torcedor - JC Esportes

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diretor não confirma, mas Sport está interessado em atacante Jael

O diretor de futebol Guilherme Beltrão, do Sport, não quis confirmar a proposta, mas admitiu que o clube tem interesse na contratação do atacante Jael, que jogou a temporada de 2011 pelo Flamengo. 
 
De acordo com Beltrão, Jael é um jogador de potencial interessante, mas que pode ter a sua contratação dificultada pelo Flamengo. "Não vou confirmar que houve proposta, mas admito que o Jael é um jogador muito interessante. Existe o Flamengo na disputa, mas vamos olhar com cuidado", disse ao repórter Alfredo Martinelli da Rádio JC/CBN.

Sobre as contratações do Sport como um todo, Beltrão manteve o já conhecido discurso de que o mercado está difícil. "Estamos trabalhando e temos algumas situações bem encaminhadas. O mercado está difícil e por isso temos que ter muita tranquilidade. Se olharmos bem nenhum clube trouxe contratações de peso no Brasil", afirmou.

O dirigente ainda aproveitou para agradecer a presença da torcida na Ilha do Retiro na partida entre Sport e América na última quinta-feira. "Quero agradecer a presença da torcida ontem. Tenho certeza de que teremos a melhor média de público neste ano", declarou.

TOBI - O zagueiro Tobi foi a baixa da partida de ontem contra o América. O atleta sentiu uma pancada no tornozelo direito e está sob tratamento junto ao departamento médico rubro-negro. No sábado ele será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

REFORÇO - O treinador Mazola Júnior terá um reforço importante no ataque para a partida contra o Petrolina na Ilha do Retiro pela terceira rodada do Pernambucano Coca-Cola. O atacante Roberson, um dos destaques do time na reta final da Série B, está regularizado e já se encontra à disposição do técnico do Leão. A expectativa agora fica por conta da sua utilização.

INGRESSOS - Os ingressos para a partida contra o Petrolina já estão à venda. Os preços são R$ 30,00 para a arquibancada e R$ 15,00 para estudante e sócio. A arquibancada lateral custa R$ 10,00.
 
POSTADO POR Thiago Wagner da Silva  - Blog do Torcedor - JC Esportes