Daniel Paulista e Paulo Baier fizeram os gols do Sport na partida que foi marcada por muitas faltas duras, principalmente do lado da equipe equatoriana. Em uma delas, o goleiro Cevallos, herói do título no ano passado, foi expulso.
A LDU volta a jogar na quinta-feira da próxima semana, contra o Colo Colo, no Chile. Por sua vez, o Sport terá que esperar mais de um mês para voltar a disputar a competição. A próxima partida do clube será contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, no dia 8 de abril.
Jogo começa com polêmica
Tomando a iniciativa por jogar em casa, o Sport partiu para cima da LDU. Logo aos 3m, Ciro invadiu a área, sofreu falta, mas o juiz não marcou o pênalti, revoltando a torcida presente em grande número na Ilha do Retiro. Aos 8m, Wilson cabeceou para fora, depois de jogada ensaiada. Aos 11m, Paulo Baier começou a sua série de rápidas jogadas que levaram perigo permanente ao gol da equipe equatoriana. O meia cabeceou para a área, o goleiro e o zagueiro adversários bateram cabeça e quase que a bola sobrou para Wilson.
A pressão rubro-negra surtiu efeito dois minutos depois. Aos 13m, Baier tentou jogada pelo meio, a zaga cortou e a bola sobrou para Daniel Paulista fora da área. O volante encheu o pé e marcou um golaço, incendiando os torcedores. A LDU pareceu sentir a pressão e passou a jogar mais sobre seu campo, diminuindo os espaços do Sport. Por isso, o jogo passou a ter poucas chances de ambos os lados. Aos 24m, Daniel Paulista tentou mais uma vez de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 27m, Ciro dividiu uma bola com o goleiro Cevallos, que abraçou o atacante do Leão. O árbitro deu falta do jovem rubro-negro.
Baier e Ciro infernizam a LDU
A melhor chance que o Sport teve para ampliar o marcador veio aos 32m. Paulo Baier ligou rapidamente a defesa e o ataque dando bom passe para Ciro. O atacante driblou o zagueiro adversário e tocou para o meio da área. A bola passou por Cevallos, mas a zaga conseguiu cortar antes de chegar até Wilson. Um minuto depois, Baier tocou novamente para Ciro, que chutou forte, para boa defesa do goleiro equatoriano.
O primeiro chute perigoso da LDU só aconteceu aos 35m, quando Bieler aproveitou um rebote e chutou perto do gol de Magrão. A resposta do Sport só veio aos 42m. Moacir driblou dois, abriu espaço, mas não finalizou. A zaga cortou e a bola sobrou para Daniel Paulista que chutou para o gol. Cevallos defendeu, mas deu rebote, que caiu nos pés de Wilson. O atacante bateu forte, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, o time equatoriano fez sua melhor jogada. Manso recebeu na área e chutou forte no canto, para grande defesa do goleiro rubro-negro.
LDU volta pressionando, mas é o Sport que marca
A segunda etapa começou bem movimentada, com a LDU tentando pressionar mais o Sport, principalmente em jogadas de ataque pela direita. Mesmo assim, a primeira jogada de perigo pertenceu ao Sport. Ciro recebeu na frente, aos 5m, ia entrar livre na área, mas adiantou demais a bola e permitiu o corte. Aos 7m, o time equatoriano criou sua melhor chence de gol. A zaga do Leão cochilou, Manso recebeu livre na área, mas Cesar conseguiu cortar o chute muito perto do gol.
A LDU continuou tentando chegar ao gol de Magrão, mas não tinha criatividade. Com isso, a zaga do Sport ia se virando para cortar as jogadas. A partida ficou mais violenta, com os jogadores equatorianos protagonizando lances cada vez mais fortes. O Leão apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o atual campeão da Libertadores. Em um deles, aos 24m, Paulo Baier recebeu livre na área, driblou Cevallos, que derrubou o meia. O goleiro foi expulso da partida por causa do lance. Na marcação do pênalti, Baier bateu no meio do do gol, a bola ainda bateu em Viteri, mas entrou para delírio da torcida rubro-negra.
Dois minutos após o gol, do Sport, o time equatoriano teve ótima chance para descontar. Em cruzamento da esquerda, Morales ficou de cara para o gol vazio, mas não chegou na bola. Aos 35m, a mesma jogada se repetiu, só que dessa vez do lado do time da casa. A bola atravessou toda a área da LDU, mas Wilson chegou atrasado.
Mesmo com 10, LDU tenta o empate
Mostrando bravura, o time da LDU partiu para o ataque, apesar de ter um jogador a menos. Aos 36m, Cali conseguiu marcar após cobrança de falta, mas estava impedido, que foi marcado pelo juiz. Aos 42m, em outra cobrança de falta, só que dessa vez direta, Manso acertou o travessão de Magrão.
Com a vitória nas mãos, o Sport passou a tocar a bola aos gritos de “olé” da torcida, eperando apenas o apito final.
Ficha técnica:
SPORT 2 x 0 LDU | |
Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Hamilton, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Guto) e Wilson | Cevallos, Campos, Norberto Araujo e Calle; Reasco (Viteri), William Araujo, Urrutia, Manso e Diego; Walter Calderón (Morales) e Bieler (Larrea). |
Técnico: Nelsinho Batista. | Técnico: Jorge Fossati. |
Gols: Daniel Paulista, aos 13m do primeiro tempo e Paulo baier, aos 28m do segundo tempo, para o Sport | |
Cartões amarelos: Paulo Baier, Hamilton e Dutra(Sport), Calderón,William Araujo, Cali e Reasco (LDU) Cartão vermelho: Cevallos (LDU) | |
Estádio: Ilha do Retiro, Recife. Data: 04/03/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai). Auxiliares: Pablo Fandiño e Carlos Pastorino (Uruguai). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário