A parceria entre o Sport e a Brahma estremeceu desde o último sábado (19), quando um vídeo produzido pela Brahma (através da TV Esporte Interativo) para o Canal BrahmaFla no Facebook e no Twitter repercutiu bastante nas redes sociais. No vídeo o repórter do Canal BrahmaFla ofende o Sport e ainda discrimina o Nordeste.
Após pressão do marketing do Sport e da torcida leonina, a Brahma (através do seu marketing, mas a pressão chegou ao alto escalão da empresa) retirou rapidamente o vídeo da grande rede e pediu desculpas pelo mesmo através do Canal BrahmaSport, mas o Sport quer que a empresa peça desculpas em público, através de uma Nota Oficial no seu site, na TV e pelo Canal BrahmaFla.
O presidente do Leão, Gustavo Dubeux (foto), comentou sobre o vídeo “Esse vídeo foi um absurdo. Eu particularmente estou muito chateado com ele. O nosso Departamento Jurídico foi acionado e tomou as providências, mas não podemos dizer quais foram para preservar a imagem do Sport, a sua marca e a sua torcida. Tivemos uma reunião com representantes da Brahma ontem (terça 22) e eles se desculparam. Eles disseram que a Brahma tem o maior respeito e carinho pelo Sport por todos os seus clubes parceiros e que a empresa nunca teve a intenção de desrespeitar o Sport, por isso eles vieram até aqui. Eles também garantiram que o responsável pela campanha, pelo vídeo, já foi demitido”, disse o mandatário antes de confirmar que o Sport também quer uma retratação da Brahma em público.
Caso do suposto suborno e não a reeleição
O presidente Gustavo Dubeux também está irritado com a denúncia de que o Sport teria subornado o Vila Nova para vencer o último jogo da Série B do ano passado e assim voltar a Série A. Ele prometeu acionar judicialmente o autor da denúncia, o ex-presidente do Vila Nova Eduardo Barbosa, que foi destituído do cargo (ele teria feito a denúncia para agredir o atual comando do Vila, que forçou a sua saída e o substituiu). O Departamento Jurídico do Leão já está recolhendo provas para agir no caso, como diz Dubeux. “Ele foi leviano e irresponsável e vai ter que pagar por isso. Vamos até a última instância”, disse o presidente Rubro-Negro, que garantiu que não vai ser candidato a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário