Também por ordem da própria CBF, os representantes de Pernambuco no Nordestão foram definidos através da classificação do Campeonato Pernambucano deste ano. Esses representantes serão Sport (segundo lugar), Salgueiro (terceiro lugar) e Santa Cruz (primeiro lugar), três primeiros colocados no estadual.
O Sport é o único clube de Pernambuco que possui títulos da Copa Nordeste, dois, conquistados em 1994 e 2000 (o Leão ainda foi vice em 2001). Até o momento o certame tem nove edições e o maior campeão é o Vitória da Bahia, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2010). O Bahia tem outros dois títulos (1994 e 2000) e o América de Natal tem um (1998).
Copa do Brasil
Com o segundo lugar no Pernambucano deste ano o Sport também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2013.
Náutico e a Copa Nordeste
Como foi o quarto colocado no Campeonato Pernambucano de 2012, o Náutico ficará de fora do Nordestão de 2013. O clube tentou entrar no certame por sua posição no ranking nacional, mas a CBF não permitiu porque critérios de participação já haviam sido estabelecidos pela entidade e informados a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Salgueiro e a Copa Nordeste
O Salgueiro será o segundo clube do interior pernambucano que vai participar do Campeonato do Nordeste. O Porto foi o primeiro, em 1999, quando foi vice-campeão do Estado (o gavião saiu na Primeira Fase do Nordestão).
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário