A chuva que caiu em Pernambuco na madrugada deste domingo mudou a história da partida entre Sport e Vitória antes mesmo os jogadores entrarem em campo. Com o gramado pesado, Nelsinho Batista escalou apenas quatro titulares, e justamente um reserva fez a diferença para o Leão. Em uma partida equilibrada, o talento de Fumagalli foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 3 a 2 do Rubro-Negro sobre os donos da casa, na estreia das duas equipes no returno do Campeonato Paulista.
Fumagalli faz a diferença em primeiro tempo equilibrado
Com apenas quatro titulares (Magrão, Igor, César e Durval) em campo, o Sport começou com tudo. Aos dois minutos, em uma jogada rápida, Jonas recebeu lançamento pela direita e cruzou de primeira para a área. Guto recebeu e chutou para o gol de Fernando Henrique, mas a bola passou saiu à direita do defensor.
Seis minutos depois, a situação do Vitória se complicou. O zagueiro Cleiton e o lateral-direito Cristiano saltaram para disputar uma bola, mas acabaram se chocando. Até o médico do adversário entrou em campo para ajudar no atendimento dos atletas, mas Cleiton não teve mais condições de jogo e foi substituído por Rosinaldo.
Enquanto isso, o Sport se mandou para o ataque, mas sem muito sucesso. Após um bate-rebate na área, Luciano Henrique pedalou, mas acabou perdendo para a marcação.
Os donos da casa fizeram questão de mostrar que estavam vivos em campo. Em cobrança de falta, Dinda bateu no canto, e a bola passou com perigo à esquerda do gol de Magrão.
Luciano Henrique devolveu o susto com uma grande jogada, que terminou com uma falta sofrida por Guto. Fumagalli cobrou fraco, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na seqüência, o árbitro Ricardo Tavares errou ao assinalar tiro de meta.
Mais uma vez, os comandados de Pedro Manta responderam à altura. Sandro Miguel bateu de longe, a bola molhada escapuliu das mãos de Magrão, mas ninguém chegou a tempo de completar.
Aos 23, o ataque rubro-negro parou na mão de um jogador do Vitória, na entrada da área. Dessa vez, Fumagalli não desperdiçou a cobrança. Caprichosa, a bola bateu embaixo do travessão e entrou, para delírio da torcida.
O Leão nem respirou e se mandou para o ataque de novo. Jonas perdeu duas chances. Depois, Guto dominou na área, mas a canhota não ajudou e o atacante chutou em cima do goleiro adversário.
Sob o comando do autor do gol, o Leão cresceu em campo, mas não soube converter as oportunidades em gols. Luciano Henrique e Guto perderam boas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, aos 42, Fumagalli bateu escanteio, César cabeceou para trás, mas Guto furou, de cara para o gol.
Vitória vira o jogo e assusta o Leão
No segundo tempo, o Vitória trocou de uniforme e voltou arrasador. Com apenas um minuto, após falha da defesa do Sport, Jorge Guerra carimbou a trave e, no rebote, Aleandro empurrou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.
No embalo do gol, Eduardinho passou por Jonas, César, Sandro Goiano, e só não marcou porque Magrão abafou a jogada. Na sequência, não houve perdão. Dinda tocou para Aleandro, que esperou o goleiro cair e marcou o seu segundo no jogo.
Chuva ajuda o Rubro-Negro
Mal deu tempo de comemorar. Aos oito minutos, Fumagalli cruzou, a zaga tirou errado, Bruno Teles enganou Fernando Henrique e empatou para o Leão.
Nelsinho Batista mostrou que não estava disposto a perder, e sacou Sandro Goiano e César, para as entradas de Andrade e do estreante Vandinho. Aos 15 minutos, começou a chover forte, e as alterações do técnico da Ilha fizeram a diferença. Andrade cobrou falta, Durval triscou de cabeça, a bola sobrou no poste direito para Vandinho completar: 3 a 2 Sport.
Luciano Henrique e Guto incomodaram bastante a defesa adversária, mas permaneceram sem marcar. Aos 29 minutos, falta perigosa do lado esquerdo da grande área. Fernando Henrique subiu e mandou a bola de Fumagalli para escanteio. Na cobrança, o meia rubro-negro quase fez gol olímpico.
Com muitas faltas e com os jogadores cansados, a partida ficou truncada, e o Vitória cresceu. Mesmo melhor em campo, os donos da casa não conseguiram superar o campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.
Vitória 2 x 3 Sport
Carneirão, 01/03/2009
Campeonato Pernambucano, Segundo Turno, Primeira Rodada
Vitória: Fernando Henrique; Cristiano, Cleiton, Marcos Paulo e Sandro Miguel (Tiago); Felipe (Léo), Batata, Dinda e Jorge Guerra; Eduardinho e Aliandro. Técnico: Pedro Manta.
Sport: Magrão; Igor, César (Vandinho) e Durval; Jonas, Daniel, Sandro Goiano (Andrade), Fumagalli e Bruno Teles; Luciano Henrique (Kássio) e Guto. Técnico: Nelsinho Batista.
Árbitro: Ricardo Tavares, auxiliado por Pedro Wanderley e Elan Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário