Pablo Pereira (E) disse saber a importância do hexa e falou sobre a grandeza do Leão. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Jogador afirmou que se sente orgulhoso por ter a chance de defender um clube da dimensão do Sport
Na tarde da sexta-feira (14) o atacante uruguaio Pablo Pereira foi apresentado oficialmente na Ilha do Retiro como novo jogador do Sport. E em espanhol, com a ajuda do tradutor Rogério Machado (professor da língua e conselheiro do Leão), o atleta afirmou que chega para ajudar. “No pouco tempo que estou aqui fui bem recebido e isso só aumenta a minha vontade de jogar pelo Sport e ajudar a equipe a buscar as vitórias”, disse.
Pereira ainda revelou que está orgulhoso de poder defender um clube como o Sport. “Estou orgulhoso por poder defender um clube como o Sport, que é muito grande no futebol brasileiro, um futebol muito bom e que revela muitos talentos. Pesquisei na internet e vi tudo sobre a grandeza do Sport e fico feliz por ser um estrangeiro escolhido para jogar aqui”, disse.
O centroavante de 25 anos, 1,86 metro e 76 quilos veio para o Leão com o aval do técnico Geninho. Ele alou sobre a sua maneira de jogar. “Minha principal característica é o cabeceio, mas também faço gols com o pé direito e o pé esquerdo. Eu jogo dentro da área, mas não há problema nenhum de voltar para buscar jogo, pois o centroavante que só fica na área tende ao fracasso. O atacante tem que sair da área para ajudar o time” explicou.
Pablo, que é destro, também fez questão de elogiar o time do Sport, pois gostou do que viu dos atletas Rubro-negros na partida da última quinta (13) contra o América na Ilha do Retiro, que marcou a estreia no clube no Campeonato Pernambucano de 2011 e na temporada. “Assisti ao jogo e vi que o Sport tem bons meias. Isso só me deixou com mais vontade de jogar, pois eles têm qualidade e vão dar bolas para eu fazer os gols”, contou.
O atleta ainda comentou sobre o seu condicionamento físico e afirmou que a comissão técnica do Sport o elogiou bastante. “Estou bem fisicamente. Um membro da comissão técnica me disse que está no Sport há vários anos e que até o momento só sete jogadores completaram todos os testes físicos no clube e eu fui um deles. Fico feliz por isso”, falou.
Para concluir o gringo que estava no Palestino da Primeira Divisão do Chile esquentou ainda mais a guerra que envolve Sport e Náutico: a guerra pelo hexa. O atleta mostrou que sabe que o Leão vai buscar nesta temporada o 40º título estadual e conseqüentemente o hexa. “Digo para todos os torcedores do Sport que vou lutar para fazer um bom trabalho no clube, para jogar, para marcar gols e conquistar títulos. Quando eu vim pra cá eu pesquisei na internet e vi que o Sport é um clube grande, de torcida, com uma infra-estrutura muito boa e com vários títulos, por isso é o maior da região. Eu vim pra cá também porque quero tirar o hexa do rival Náutico porque esse é o único motivo que existe para o Náutico poder falar do Sport”, afirmou.
Pablo Pereira vai treinar normalmente junto com o restante do elenco do Sport e aguardar o visto de trabalho para poder atuar no futebol Brasileiro. Ele também ai aguardar a regularização.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário