Mazola faz as contas
Treinador rubro-negro quer fazer 12 pontos em seis jogos para virar turno no G-4 da Segundona
Nos campeonatos com sistema de pontos corridos, é comum se fazer contas e mais contas. Cálculos para medir o aproveitamento que o clube precisa para atingir o seu objetivo. No caso do Sport, o G4. O lugar na zona de classificação escapou por muitas vezes na temporada passada. Situação que até agora se repete. Mas o grupo rubro-negro quer evitar a todo custo uma nova decepção. Para isso, dividiu o caminho e traçou metas imediatas de olho no acesso. A primeira refere-se ao primeiro turno da Série B. Até a 19ª rodada, o Leão quer 32 pontos.
O próximo jogo do Leão será no sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha. O time mineiro não tem um aproveitamento dos melhores quando atua em seus domínios. De sete partidas, empatou três e perdeu duas. Uma partida ideal para o Leão dar o passo inicial na tal sequência de resultados positivos.
Fora
Um complicador para o Leão em busca do seu objetivo imediato é o fator mando de campo. Dos seis confrontos finais do primeiro turno, três são longe da Ilha do Retiro. Além do Boa, o Sport encara o Americana e o Paraná. Até o momento, o Leão não conseguiu vencer ninguém como visitante. Foram seis jogos, três empates e três derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário