Foto: Reprodução / TV Globo
Para seguir entre os quatro, Leão precisa agora torcer por tropeços de Paraná Americana, ASA e Criciúma no complemento da rodada
A equipe rubro-negra abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com Willians. Ainda na etapa inicial, Naldinho marcou o segundo, num chute de fora da área e fechou o placar aos 38 minutos.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (30) contra o Icasa, no Romeirão. A partida válida pela 20ª rodada está marcada para as 20h30. No mesmo dia, o Vila Nova recebe o Vitória-BA, no Serra Dourada.
O JOGO
Jogando em casa, o Sport iniciou a partida pressionando o Vila Nova. Tanto, que o gol veio logo aos 7 minutos de jogo, num lance insistente de Willians. Ele recebeu de Júnior Viçosa e ficou de frente com o goleiro Michel Alves, que fez a primeira defesa. No rebote, a bola voltou novamente para Willians bater e o zagueiro Augusto salvar quase em cima da linha. Na terceira tentativa, o atacante rubro-negro bateu forte e mandou para a rede, abrindo o placar.
A equipe rubro-negra seguiu pressionando e aos 26 minutos chegou a balançar a rede, mas o árbitro anulou por impedimento. Marcelinho Paraíba recebeu em posição irregular, mas Cláudio Lima e Silva acabou deixando o lance seguir. O assistente só marcou a infração quando ele tocou para Júnior Viçosa, na área e livre da irregularidade, bateu para o gol.
Enquanto Magrão seguia como um mero espectador do jogo, o Sport seguiu embalado. Aos 35 minutos, Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, numa cobrança de falta da intermediária, e o goleiro Michel Alves acabou soltando. Mas o arqueiro da equipe goiana conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa na sequência.
Três minutos depois, veio o segundo gol quando Naldinho mandou para a rede num chute da entrada da área. A bola ainda desviou na perna do zagueiro Eder Lima e tirou o goleiro Michel Alves do lance.
A equipe goiana só conseguiu o primeiro chute a gol aos 7 minutos do segundo tempo, quando Victor Ferraz arriscou de fora da área. A bola passou no canto esquerdo de Magrão. A resposta rubro-negra veio logo na sequencia, quando Marcelinho Paraíba desceu pela esquerda e passou para Thiaguinho, livre na área. O lateral tentou o chute de primeira, mas acabou pegando mal e isolou.
Sem poder ofensivo, o técnico do Vila Nova trocou o volante Adilson pelo atacante Leandro Cearense. A mudança até ajudou a equipe que chegou com perigo aios 17 minutos, quando Ricardinho bateu de fora da área para boa defesa de Magrão.
O Sport não desanimou e aos 27 minutos Naldinho soltou a bomba na entrada da área e a bola explodiu na trave. A partir daí, o Leão passou a administrar a partida. O Leão ainda levou perigo numa cobrança de falta de Wellington Saci, aos 37 minutos, mas a bola passou por cima do travessão e o placar seguiu mesmo 2 a 0 na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Thiaguinho, Montoya, César e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa (Diego Torres) e Willians (Bruno Mineiro).
Técnico: PC Gusmão.
VILA NOVA
Michel Alves; Luizinho, Augusto, Éder Lima e Victor Ferraz; Adilson (Leandro Cearense), Ricardinho, David e Luiz Fernando (Jajá); Roni e Jairo.
Técnico: Artur Neto.
Local: Ilha do Retiro.
Público: 18.035.
Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE).
Assistentes: Renison Nunes e João Carlos de Jesus (SE).
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário