Ciente que tem a missão de recolocar o Sport na primeira divisão o treinador como um comandante revelou que nenhum jogador terá lugar cativo no time Rubro-negro, independente de nomes, mas já garantiu a volta do meia-atacante Marcelinho Paraíba a titularidade contra o Vila Nova (o atleta volta de suspensão). “Não se pode tirar uma qualidade de liderança como a do Marcelinho, mas ninguém aqui tem cadeira cativa. E a minha função mostra isso. Lá dentro (do vestiário) eu tive uma conversa de reflexão com os atletas. Eu já sou o quarto treinador do Sport este ano e por isso perguntei: o que será que os outros que passaram aqui não conseguiram extrair de vocês?”, afirmou o profissional.
PC Gusmão também deixou bem claro os motivos que o fizeram defender o Sport e recusar propostas de outros clubes, inclusive da Série A do Campeonato Brasileiro e do exterior. “Primeiro digo que o Sport sempre foi um clube que me atraiu e que atrai os grandes treinadores. Além disso o mundo do futebol fala como é o trabalho do presidente Gustavo Dubeux e isso motiva. Outro motivo que me fez vir pra cá foi a torcida do Sport, que é exigente, que cobra, mas que é participativa, prova disso é que o clube tem a maior média de público da Série B, independente da oscilação do clube na competição”, disse e complementou: “Independentemente de ter três meses de contrato e apenas 20 jogos pela frente eu estou otimista quanto ao acesso do Sport. Sei que temos que fazer um campeonato amplamente de recuperação, mas estou bastante estimulado com qualidade do grupo do Sport e com tudo o que poderemos fazer aqui. Independente da série, o clube nos dá condições de realizar um grande campeonato. Essa oportunidade que estou tendo poucos têm”.
O novo treinador Rubro-negro ainda garantiu que dispensas vão acontecer, mas que isso só acontecerá quando o grupo for analisado. “Eu fui bem franco com o grupo. Independente de nomes o futebol é dinâmico. Quem ganha reforça e quem perde reformula. Ninguém aqui vai ser incoerente de querer mudar ou mandar alguém embora sem observar, mas o tempo é curto. Mesmo com o tempo curto vamos buscar analisar os atletas que aqui estão e ter as informações necessárias sobre eles. Vou buscar informações com a comissão técnica permanente, com o Mazola, mas também quero observar, pois alguns jogadores que não vinham bem podem crescer com a mudança de comando, de filosofia e isso até seria bom para todos porque evitaria um desgaste pessoal para o atleta e financeiro para o clube. As avaliações vão ser minhas, mas vou pegar informações para ser coerente nas escolhas, nas trocas que deveremos fazer”, contou.
Gusmão também garantiu que está vindo para o Sport para ficar. Ele disse que o seu contrato não possui multa e que ele não deixará o clube por nenhuma proposta. “Podem vir propostas de clubes da Série A, mesmo assim não vou sair daqui porque não fechei contrato com o Sport, fechei um compromisso. Vim sem multa rescisória e se o clube não me quiser mais, eles não precisam me pagar nada. Mas garanto que venho para ficar”, explicou.
A estreia de PC será nesta terça-feira (23) contra o Vila Nova na Ilha do Retiro pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última da primeira fase da competição. Na ocasião o clube vai buscar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na competição e tentar voltar ao G4.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário