terça-feira, 16 de agosto de 2011
A oitava chance do Sport
O Sport dá início nesta terça-feira a uma série de dois jogos fora de casa que significam muito para o futuro do time na Série B do Brasileiro. O primeiro às 21h50, no estádio Décio Vitta, contra o Americana, no interior paulista. O segundo, no sábado, diante do Paraná. Vindo de uma derrota em plena Ilha do Retiro para a Portuguesa, o Leão precisa se recuperar. E quem pensa que ainda é cedo para ligar o sinal de alerta engana-se. A Segundona já se aproxima do final do primeiro turno. Faltam apenas três confrontos para o encerramento da primeira metade da competição.
E se o objetivo do Sport é estar no G4 até a metade da Série B esses dois jogos fora de casa são de grande importância. Primeiramente porque o Leão ainda sofre com o estigma de não conseguir vencer fora da Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra tem uma das piores campanhas jogando no campo adversário nesta Segundona. De 21 pontos disputados (sete jogos), conquistou apenas três.
Outro fator que preocupa é a dificuldade do Sport em chegar ao G4. Com Mazola isso não aconteceu nenhuma vez, na prática. O temor vem do passado. Em 2010, o Leão teve um péssimo início de campeonato. Só conseguiu a recuperação no final. Perseguiu a zona de acesso durante muito tempo, mas não conseguiu alcançá-la. No final, acabou frustrado, terminando a competição na sexta colocação.
Os dois fatores têm total ligação. Só com os resultados dos jogos em casa o Sport não chega ao G4. Por isso, as duas próximas partidas são tão importantes. É a chance de o Leão acabar de vez com o estigma de mau visitante e voltar a tentar emplacar uma recuperação, chegando à zona de acesso até o fim da primeira metade do campeonato. Só com as vitórias é que isso será possível, já que, com 23 pontos, a equipe rubro-negra está a quatro do quarto colocado, o Náutico.
Time
Em busca do primeiro gol no Sport, Júnior Viçosa terá a companhia de Willians
Após a frustrante derrota em casa para a líder Portuguesa, o técnico Mazola resolveu mexer na equipe. Para tentar melhorar o desempenho fora da Ilha do Retiro, o treinador mudou a postura tática. Contra o Americana, o Sport vai atuar com três zagueiros. Quem entra para completar o trio defensivo, ao lado de Gabriel e Tobi, é César. Com isso, um meia deixará o time. Esta é a única dúvida na escalação: se sai Marcelinho Paraíba ou Diego Torres.
No ataque, a outra novidade do Leão. Paulista nem viajou para a série de jogos fora e será substituído por Willians, a exemplo da alteração realizada no jogo contra a Portuguesa. Meia de origem, ele também joga como segundo atacante. Será esta a função desempenhada por ele na partida.
Ficha Técnica
Local: Estádio Décio Vita (Americana/SP)
Horario: 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES
Assistentes: Fabiano da Silva e José Maciel Linhares (ambos do ES)
Americana
Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Jorge Luiz; Paulo Sérgio, Alê, Léo Silva, Válber e Magal; Fumagalli (André Luiz) e Charles. Técnico: Carlos Otávio (interino)
Sport
Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Rithelly, Marcelinho Paraíba (Diego Torres) e Wellington Saci; Willians e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário