Após sua apresentação, Chumacero voltou à Bolívia para receber uma homenagem do governo do seu país e resolver os´ultimos trâmites do visto de trabalho e da mudança. Retornou ao Recife apenas no início desta semana para iniciar, enfim, o período de treinos. Primeiro, passou por uma avaliação física, na qual se saiu bem, de acordo com a comissão técnica. A previsão é que nesta quinta-feira ele participe do primeiro treino com bola.
O segundo passo para a estreia de Chumacero é burocrático. O Sport aguarda a resolução de trâmites que envolvem o The Strongest, clube de origem do jogador, a Federação Boliviana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol. “Estamos aguardando o clube liberar a documentação para a Federação Boliviana que vai repassar isso para a CBF. Isso deve se resolver até a sexta-feira. Acredito na próxima semana, segunda ou terça-feira, ele esteja liberado”, explicou o executivo de futebol, Marcos Amaral.
Resolvida essa parte, com Chumacero regularizado, ficará a cargo do técnico Marcelo Martelotte utilizá-lo. Ele já adiantou que não pretende escalar um time com três volantes no meio campo. Ou seja, o jogador vai ter que disputar uma vaga na equipe titular com Anderson Pedra e Rithely.
Nenhum comentário:
Postar um comentário