Num jogo recheado de estreias emblemáticas, o Sport voltou a perder no Campeonato Brasileiro neste sábado à noite, na Ilha do Retiro. Com a volta do técnico Leão aos gramados, o Rubro-negro foi derrotado por 1x0 para o então lanterna Atlético-PR, que estreava o meia Paulo Baier, ex-Sport, e o técnico Waldemar Lemos, ex-Náutico.
Foi a terceira derrota do Sport, que se mantém com apenas 5 pontos e cai para a 16ª posição após seis rodadas do Brasileirão.O Leão pode se complicar ainda mais neste domingo, no complemento da rodada - caso no duelo Barueri x Avaí, haja um vencedor, o Sport entrará na zona de rebaixamento. Para o Atlético-PR, foi a primeira vitória da equipe, que sobe para quatro pontos.
Jogando em casa, os rubro-negros começaram aguerridos, buscando abrir o marcador. A primeira boa chance foi com Ciro, aos 4 minutos, mandando uma bomba no travessão. Um minuto depois, Fumagalli desperdiçou um bom ataque comandado por Sandro Goiano e Ciro. Do lado paranaense, Baier fez algumas tentativas em bola parada, mas em vão - na primeira, Magrão defendeu e, na outra, a bola foi para longe.
Depois da primeira etapa sem gols, Leão modificou o Sport para o segundo tempo, colocando Vandinho no lugar de Weldon. A primeira mudança do Atlético foi a saída de Baier - sob vaias da torcida do ex-clube, ele foi substituído pelo garoto Wesley, que tambem estreava na equipe. Logo em seguida, Moacir tocou, Vandinho girou e chutou forte para o gol, mas a bola saiu pela esquerda.
Aos 28, numa cobrança de escanteio de Wesley, Rafael Santos abriu o marcador para o Atlético-PR com um gol de cabeça. À frente no placar, Waldemar Lemos fechou mais o time, substituindo o atacante Patrick pelo volante Fransérgio. O Sport tentou reagir, mas não levou grande perigo ao gol paranaense.
Na sétima rodada, o Sport joga dia 21 contra o Santo André, na casa do adversário paulista, às 16h. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada.
Ficha do jogo
Sport: Magrão; Moacir, César, Durval e Bruno Teles (Guto); Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli e Luciano Henrique; Ciro e Weldon (Vandinho). Técnico: Emerson Leão.
Atlético-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Raul (Zé Antônio), Chico, Valencia, Paulo Baier (Wesley) e Márcio Azevedo; Patrick (Fransérgio) e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.
Estádio: Ilha do Retiro.
Árbitro: Ricardo M. Ribeiro
Renda - R$ 104.860,00
Público total - 20.401 torcedores.
Fonte: FALTOU O GOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário