A má campanha do Sport no Campeonato Brasileiro até o momento não é de graça. De acordo com os números levantados pelo site Globoesporte, o tetracampeão pernambucano aparece no topo de alguns índices de indisciplina. Após a sétima rodada, o time da Ilha é o penúltimo colocado, com os mesmos cinco pontos do Atlético Paranaense, mas leva vantagem no saldo de gols, pois tem dois negativos contra sete do Furacão.
O primeiro índice da indisciplina dos rubro-negros aparece nos cartões amarelos. Foram 25 nos sete jogos, o que dá uma média de 3,57 por jogo. Nas faltas cometidas, o time de Emerson Leão também lidera com 151. A média é de 21,7 por jogo. Logo em seguida, vêm Grêmio e Palmeiras, cada um com 131.
Para completar, a derrota para o Santo André, já nos acréscimos, alçou os pernambucanos à mesma condição de Cruzeiro, Coritiba e Atlético Paranaense, todos com quatro derrotas. Entre os que menos venceram o Soprt também está na lista. Foi apenas um triunfo, diante do Flamengo. Atlético Paranaense, Avaí, Botafogo, São Paulo e Goiás estão na mesma situação.
Mas também há um lado bom. Na artilharia, Weldon com seus quatro gols divide a liderança com Marcelinho Paraíba (Coritiba), Kléber Pereira (Santos), Felipe (Goiás), Keirrison, Éder Luís (Atlético Mineiro) e Pedrão (Barueri). Entre os jogadores que mais roubaram bolas, o zagueiro César aparece em segundo lugar com 21 em seis jogos, o que dá uma média de 3,5 por jogo. Ele só perde para o palmeirense Pierre, com 22 roubadas em quatro partidas (média de 5,5).
E na próxima rodada, César terá a oportunidade de aumentar seu índice, já que a dupla de zaga titular não enfrentará o Grêmio, domingo (28), na Ilha do Retiro. Durval foi expulso e Igor tomou o terceiro amarelo. Juliano deve ser o outro defensor.
FOLGA - Quem enfrentou o Santo André não trabalhou nesta segunda-feira (22). O técnico Emerson Leão viajou a São Paulo para tentar contratações. Todos voltam ao batente nesta terça e a novidade nos treinos com bola deve ser os volantes Moacir e Andrade, ambos perto de deixarem o departamento médico.
Por falar no jogo em São Paulo, a diretoria leonina resolveu fazer um protesto formal contra o árbitro Edivaldo Elias da Silva (PR). O gol que decretou a derrota rubro-negra foi fruto de uma jogada irregular, já que o zagueiro Marcel estava impedido ao completar para o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário