E nesta segunda (09) o presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, confirmou que além de Elizeu, outros dois garotos atletas fugiram da Ilha do Retiro: o meia André e o atacante Muller.
Vale ressaltar que todos eles eram destaques da equipe de juniores do Leão.
Por conta desses aliciamentos de Galante, o Departamento Jurídico do Sport vai processá-lo junto a FIFA, que é a entidade máxima do futebol. O clube se sentiu prejudicado pelo empresário, pois todos os jogadores têm contrato em vigor com o Leão.
Palavras dos atletas
Os três atletas confirmaram a Rádio Jornal na noite desta segunda (08) que não pretendem mais ficar na Ilha do Retiro.
As palavras de Elizeu, inclusive, foram as seguintes: “A minha família não concordou com a minha saída, mas eu tenho 20 anos e sei o que é melhor para mim. Estou no clube há cerca de um ano e dois meses e estou com dois meses de salários atrasados, não recebi férias e meu FGTS não foi depositado”, explicou e continuou: “Eu só estava sendo aproveitado porque o Daniel e o Andrade estão machucados, isso mostra que não me valorizaram muito”, afirmou.
Opinião
Em minha opinião os atletas estão sendo manipulados pelo empresário Galante. Eles estão de “olhos grandes” em propostas de outros clubes e por isso estão agindo dessas maneiras.
Sobre as palavras de Elizeu, eu as acho totalmente erradas, pois creio que um jogador da base, na maioria das vezes, só ganha chance no time profissional em situações mais complicadas, de risco, afinal, um atleta desconhecido não pode entrar fácil no lugar de jogadores tarimbados. No futebol, nada é fácil para atletas de juniores, a não ser que eles sejam muito craques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário