E logo em sua chegada, o atleta afirmou que aceitou vir para Ilha do Retiro porque está confiante no projeto do Sport. “Além da proposta do Sport, eu tive propostas de clubes da Série A, mas conversei com a minha família e resolvi vir pra cá porque acreditei no projeto do clube. Quero ajudar a minha nova equipe a voltar à Série A e estou encarando esse desafio como um fator muito importante na minha carreira, por isso acredito que fiz a melhor escolha", afirmou em entrevista coletiva.
O paranaense de 29 anos, 1,77 metros e 78 quilos ainda falou de suas características dentro “das quatro linhas”. “Eu atuo como segundo volante e também posso fazer a função de terceiro homem de meio-campo", contou, ainda revelando que já trabalhou com o volante Zé Antônio no Atlético Mineiro.
Germano também afirmou que o Sport tem que voltar a Série A, pois o clube tem uma força muito grande no cenário futebolístico brasileiro. "O Sport é um grande clube e em clube grande existe muita cobrança. Já joguei contra o Sport em algumas ocasiões e sei da sua força, principalmente dentro de casa, por isso a gente tem que fazer isso continuar valendo, pois na Série B esse é um ponto bastante positivo. No entanto, para conseguir o acesso, também vai ser necessário a gente buscar pontos nas partidas disputadas fora de casa", complementou o experiente jogador, que já conseguiu dois acessos a Série A (um pelo Gama e outro pelo Atlético Mineiro).
O vínculo do cabeça de área com o Leão tem duração de dois anos e meio: até 31 de dezembro de 2012.
Confira a ficha do atleta:
Nome: Germano Borovicz Cardoso Schweger
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Toledo – PR
Data de nascimento: 21/03/1981
Altura: 1,77m
Peso: 78 kg
Pé: Esquerdo
Clubes: Grêmio Maringá (PR), Toledo (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Gama (DF), Ceará (CE), São Caetano (SP), Vila Nova (GO), Atlético Mineiro (MG), Cerezo Osaka (JAP) e Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário