A diretoria do Sport corre contra o tempo para anunciar o nome do técnico que irá substituir Givanildo Oliveira, demitido nesta terça-feira (25), após a derrota para o Icasa. Os cartolas do clube fizeram uma reunião pela manhã, mas até o início da tarde, a situação permaneceu a mesma.
Além do nome de Hélio dos Anjos, ventilado logo após o anúncio da queda de Givanildo, surgiu ainda como cotado o treinador René Simões. De acordo com o diretor de futebol do Leão, Francisco Brennand, o Sport está trabalhando com alguns nomes, mas só irá anunciar o novo comandante quando o contrato estiver fechado.
A permanência de Givanildo Oliveira ficou insustentável após o time acumular três derrotas e apenas um empate na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a entregar o cargo ao sofrer uma goleada para o ASA, sábado passado, mas seguiu à frente do time porque os jogadores pediram a permanência dele.
Logo após a derrota desta terça-feira, o presidente do clube, Sílvio Guimarães, se reuniu com o treinador e anunciou a demissão. Para o mandatário rubro-negro, a queda do técnico foi dos jogadores. “Givanildo tinha entregue o cargo no último sábado e os jogadores fizeram um apelo para ele permanecer. Então, os próprios jogadores derrubaram ele. O pedido que foi feito no sábado, não foi cumprido”, disse.
DISPENSAS
Além de definir o novo treinador, a reunião da diretoria pretende ainda anunciar dispensa de jogadores que não estão rendendo. Entre os nomes especulados a deixar a Ilha estão os dos zagueiros Dirley e Montoya, do lateral Eduardo Ratinho, do meio-campo Ricardinho e ainda o do atacante Dairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário