Além da torcida, todos os profissionais que trabalham pelo Sport estão bastante felizes com a conquista de mais um penta, mas um atleta em especial está ainda mais feliz: o goleiro Magrão. E motivos para isso não faltam, afinal, ele participou de toda essa trajetória do penta. “É uma sensação única, de dever cumprido. Glória a Deus por mais um título. Agora, é comemorar. Foi uma conquista muito difícil", afirmou o arqueiro.
Mas se por um lado Magrão é genuinamente pentacampeão pernambucano, alguns outros atletas também têm muita importância por ajudar nessa campanha vitoriosa do Leão no estado, como o goleiro Saulo e o zagueiro César Lucena, que conquistaram quatro desses quatro títulos estaduais, em 2007, 2008, 2009 e 2010. Já o defensor e capitão Igor, o zagueiro Elias, o lateral-esquerdo Dutra, o volante Daniel Paulista e o meia Kássio ajudaram o Leão a conquistar os títulos de 2008, 2009 e 2010. Wilson e Ciro contribuíram para a conquista dos pernambucanos de 2009 e 2010.
Copa do Brasil
Além de ser tetra estadual, o goleiro Magrão também participou da campanha do vice-campeonato da Série B de 2006 e da conquista da Copa do Brasil de 2008, título inédito para o futebol do Norte/Nordeste. Outros atletas do atual elenco Rubro-negro também participaram da campanha da Copa do Brasil: o goleiro Saulo, os zagueiros Igor, César Lucena e Elias, o ala-esquerdo Dutra, o volante Daniel Paulista e o meia Kássio.
Dirigentes e “staff” campeões
Do atual comando de futebol do Sport, apenas Sílvio Guimarães participou de algumas conquistas desse pentacampeonato. Ele venceu o Campeonato Pernambucano de 2007 e 2008 como vice-presidente executivo e 2009 e 2010 como presidente executivo. Sílvio também foi campeão da Copa do Brasil (como vice-executivo). Os atuais médicos, fisioterapeutas e fisiologistas e o pessoal dos serviços gerais, além do assessor de imprensa Amaury Veloso são pentacampeões. Os diretores de futebol Francisco Guerra e Aluísio Maluf, junto com o competente assessor de imprensa Álvaro Claudino, conquistaram seus primeiros títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário