Goleira pernambucana voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira e quer disputar a Copa do Mundo
A última vez que ela vestiu a camisa verde e amarela foi em abril de 2009, no amistoso da Seleção Brasileira na Suécia. Quase dois anos depois, Bárbara Micheline tem a chance de voltar a defender o seu país. A goleira pernambucana foi convocada na última semana para fazer parte da Seleção Brasileira feminina. Irá viajar na próxima quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde vai se juntar ao restante das relacionadas pelo treinador Kleiton Lima. O grupo treinará durante quinze dias na Granja Comary, em Teresópolis, de olho na Copa do Mundo, que será realizada de 26 de junho a 17 de julho, na Alemanha.
A goleira Bárbara defendeu a Seleção Brasilera na Olimpíada de Pequim e não era convocada desde 2009. Foto: Inês Campelo/DP/d.a press - 27/7/07 ´Estou preparada para a minha volta`, resumiu a jogadora, que passou os últimos dois anos atuando pelo Sunnana, na Suécia, e voltou ao Recife em novembro do ano passado. Até o momento, segue sem clube. Desde o início do ano, a arqueira pernambucana vem negociando com o Sport, mas até o momento o contrato com o Leão da Ilha foi assinado. ´Independentemente de ficar ou não no Sport, pretendo continuar no Recife. Decidi voltar ao estado para fazer faculdade e continuar meus estudos`, pontuou a atleta, que ainda não sabe qual graduação irá cursar.
Bárbara já teve diversas passagens pela Seleção Brasileira, chegando a jogar duas Copas do Mundo. Primeiro numa participação na competição sub-20, em 2006, na Rússia, quando o Brasil ficou com o bronze, após boa atuação da goleira na decisão por pênaltis. No ano seguinte, ela brilhou no time principal (adulto), que por muito pouco não faturou o ainda inédito título mundial, na China, perdendo a partida final para a Alemanha por 2 a 0.
Sobre as ´canarinhas` que ela irá encontrar na quarta-feira, ela afirma que conhece a maioria delas, além do próprio treinador, com quem teve oportunidade de trabalhar durante o Sul-Americano sub-20 e amistosos em 2009, além da craque Marta, eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos. ´É uma satisfação enorme representar o Brasil, ainda mais numa Copa do Mundo. Conheço o trabalho de Kleiton e ele é um excelente treinador. A expectativa é trazer a medalha de ouro. A tendência é de a gente evoluir durante os treinamentos e se concentrar para competição, a fim de conquistar o título.`
Perfil
Nome: Bárbara Micheline do Monte Barbosa
Idade: 22 anos
Altura: 1,71 kg
Peso: 71 kg
Principal qualidade: Defesa de pênalti
Clube que começou: Sport, com 11 anos de idade
Histórico na Seleção: Sul-Americano Sub-20 (2006 e 2007); Copa do Mundo Sub-20 (2006); Copa do Mundo Adulto (2007); Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e Jogos Olímpicos de Pequim (2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário