Ela, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira várias vezes, estava há dois anos jogando no futebol sueco
Embora tenha apenas 22 anos, Bárbara já possui experiência de veterana. "Eu jogo no Sport desde os doze anos, fui para a Seleção Brasileira quando tinha 16 anos, participei de vários campeonatos e agora estou retornando novamente para jogar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil", conta a goleira.
Para Bárbara, vestir a camisa da Seleção Brasileira foi uma honra. "Tive vários campeonatos pela Seleção, participei de Mundiais, Pan-Americano, Sul-Americano, Olimpíadas e vários amistosos vestindo a camisa. Todo mundo que joga futebol sonha sempre em chegar à Seleção. É uma honra que cada atleta tem quando joga uma modalidade", afirma.
Depois de uma temporada na Europa, a goleira decidiu voltar para Pernambuco. "Já fazia dois anos que eu estava jogando na Suécia. No primeiro ano, eu fui eleita a melhor goleira do campeonato. Infelizmente, nesse ano, meu time caiu de divisão e eu achei mais válido voltar para o Brasil", explica Bárbara.
Porém, a decisão de voltar para casa também tem outra razão. Na verdade, um sonho. “Quero poder fazer a minha faculdade, que é um pouco cara, pois é Medicina, uma área totalmente diferente, e estou tentando conseguir uma bolsa para conciliar a faculdade e o futebol. E também voltei para jogar pelo Sport, que é o meu time de coração. Foi como voltar para casa", conta a goleira.
SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL
A goleira Bárbara espera retornar em breve à Seleção Brasileira. Em 2011, a equipe feminina de futebol do Brasil vai disputar três competições internacionais. O primeiro é o Mundial, que vai ser disputado na Alemanha, entre os meses de junho e julho. Em seguida, ocorre o Pan-Americano do México, em outubro. Já em dezembro, é a vez do Mundialito, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário