SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Marcelinho PB esclarece polêmica com diretoria do Sport

 Marcelinho Paraíba quer um plano de jogos para evitar cansaço (Foto: Aldo Carneiro)
"Quando se está errado, é normal sofrer uma punição financeira. É assim em  qualquer empresa. No clube é a mesma coisa. Só que no meu caso, fiquei irritado porque estava certo, mas deixei para lá."
Marcelinho Paraíba

Jogador fala sobre punição financeira que recebeu por atraso em treinamento


O meio-campo Marcelinho Paraíba explicou o problema que teve com a diretoria do Sport por causa de uma multa aplicada após um atraso aos treinamentos. Segundo ele, a irritação foi motivada pela surpresa da cobrança na sexta-feira, quatro dias depois do incidente que motivou o “castigo” financeiro. De acordo com o atleta, o fato de não ter viajado com o grupo para enfrentar o Central no último domingo não foi norteado pela multa.

- Já tinha acertado na quinta-feira com o técnico Mazola Júnior sobre não atuar no domingo, pois estava cansado. Lembrando que tenho 36 anos e desde o ano passado venho jogando 90 minutos na maioria dos jogos. Para um jogador nesta idade é normal que venha o cansaço. Esse foi o principal motivo, no entanto não adianta mentir. A multa me deixou chateado e também influenciou - disse Marcelinho, que foi multado em mil reais.

Marcelinho Paraíba não foi para Caruaru com o elenco, mas mudou de ideia, pegou o carro e se dirigiu até a Capital do Agreste para se apresentar ao técnico Mazola Júnior. A contusão do volante Marquinhos Paraná e uma ligação do presidente Gustavo Dubeux modificou a decisão do camisa 10 do Sport.

Marcelinho Paraíba - Sport (Foto: Aldo Carneiro) 
Marcelinho Paraíba pagou multa para evitar mais
polêmica (Foto: Aldo Carneiro)
 
- Sobre a multa, está tudo resolvido, pois falei com o presidente, que além de ser meu chefe é meu amigo. Vou pagar e pronto. Quando se está errado, é normal sofrer uma punição financeira. É assim é qualquer empresa. No clube é a mesma coisa. Só que no meu caso, fiquei irritado porque estava certo, mas deixei para lá. Quando cheguei em casa, soube que Marquinhos Paraná estava fora. Fiquei pensando nisso, depois da ligação do presidente. Pedi para ir, pois o grupo estava precisando de mim - explicou, afirmando que a multa foi por conta de um atraso na pré-temporada, embora a diretoria afirme que a cobrança se deve à falta em um treino na última segunda-feira.

Sobre seu desgaste físico, Marcelinho Paraíba não foi poupado como queria. O meia espera estar na maioria das partidas, mas prevê que tenha um plano de jogos para ele.

Quando se está errado, é normal sofrer uma punição financeira. É assim é qualquer empresa. No clube é a mesma coisa. Só que no meu caso, fiquei irritado porque estava certo, mas deixei para lá."
Marcelinho Paraíba.
- Gosto sempre de estar jogando, independente de onde seja o jogo, se precise viajar ou não. Magrão e Tobi são os únicos que estiveram mais vezes em campo do que eu. Então, quando venho pedir para sair do jogo é porque realmente o bicho está pegando. Estarei sempre à disposição de Mazola, mas no dia em que não me sentir bem, eles vão ter que analisar em qual partida serei poupado - defendeu o veterano.

O meia, assim como os outros titulares, participou de um trabalho de recuperação nesta segunda-feira. Ele não deve participar do treino da terça-feira para descansar visando o confronto com o Belo Jardim, na quarta-feira.

Marcelinho disse que sua moral continua alta com os colegas. Após ter pedido para não participar do jogo com o Central, ele seguiu a orientação de Mazola e explicou a situação para o grupo. Os jogadores teriam aceitado de acordo com o jogador. O impacto foi maior na imprensa.

- Acho que se fosse outro jogador, talvez a repercussão não fosse a mesma. Comigo as coisas tomam uma grande proporção grande. Às vezes cansa, mas entendo que faz parte do trabalho da imprensa. Porém deixo a cabeça descansada para não influenciar no grupo, no meu futebol. Foi tudo bem esclarecido dentro do Sport. Agora é página virada - concluiu.

Por Lula Moraes Recife  - GLOBOESPORTE

E Marcelinho explica os detalhes de toda celeuma criada em torno do problema...




Nenhum comentário: