Com o resultado, o Carcará se manteve líder do estadual com 15 pontos, enquanto o Sport permanece na terceira posição com 11 pontos. Na próxima rodada o Salgueiro enfretará o Belo Jardim fora de casa. Já o Leão terá mais um jogo no Sertão contra o Serra Talhada.
Com Thiaguinho no meio de campo ao lado de Marcelinho Paraíba, o Sport se mostrava mais ofensivo em relação ao clássico contra o Náutico. Graças a essa formação, o Rubro-negro arriscava bastante pelo meio, enquanto o Salgueiro tentava atacar principalmente pelas laterais com as subidas de Peri e Marcos Tamandaré.
No entanto, apesar da vocação para o ataque das duas equipes, as chances reais de gols eram poucas. O Sport detinha mais a posse de bola, porém errava muitos passes no meio, enquanto os atacantes Roberson e Marquinhos pouco apareciam na primeira etapa. Já o Salgueiro abusava das bolas alçadas na área.
Perigo mesmo só nas bolas paradas. Como as duas equipes abusaram das faltas na entrada da área, as melhores chances vieram das cobranças de faltas com Marcelinho Paraíba pelo lado do Sport e Elvis pelo lado do Salgueiro.
Desta forma, não foi surpresa que o primeiro tempo terminasse empatado em 0x0.
SEGUNDO TEMPO - No segundo tempo, o Salgueiro voltou melhor. Mais organizado, chegava com mais perigo ao gol de Magrão. Aos três minutos, Fabrício Ceará perderia uma chance incrível livre de marcação na pequena área.
Já o Sport parecia confuso em campo. Os rubro-negros erravam muito no meio de campo e falhavam na criação das jogadas. A esquerda do Leão era nula depois da saída de William Rocha.
E o melhor momento do Salgueiro foi recompensado aos nove. Após cobrança de escanteio, Fabrício Ceará tocou de cabeça e mandou para o fundo das redes de Magrão para delírio dos pouco mais de nove mil pagantes presente no Cornélio de Barros.
Curiosamente o Sport apresentaria uma melhora após o gol sofrido, principalmente porque o técnico Mazola resolveu sacar o apagado Moacir para colocar Willians. Desta maneira Thiaguinho voltou para a lateral-direita, onde passou a criar boas oportunidades. Em uma delas, aos 29, ele entrou sozinho na grande área e chutou forte para ótima defesa do goleiro Luciano.
Contudo, seria o Salgueiro quem chegaria ao gol, e outra vez com Fabrício Ceará, artilheiro da noite. O atacante cobrou falta que desviou em Hamílton e enganou Magrão ampliando a festa do torcedor salgueirense.
Com uma desvantagem grande no placar e com pouco tempo para reagir, o Sport pouco agrediu o Salgueiro no fim da partida. Coube apenas ao Carcará segurar a vantagem e aguardar o final do justo resultado.
Salgueiro 2x0 Sport
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luis Eduardo e Peris; Pio, Josa, Vitor Caicó(Romário), Elvis(Dinho) e Clebson(Edmar); Fabrício Ceará. Técnico: Neco.
Sport: Magrão; Moacir(Willians), Bruno Aguiar, Wagner Silva e William Rocha(Diogo); Hamilton, Rivaldo, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Roberson(Jheimy) e Marquinhos. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Jossemmar Diniz e Clóvis Amaral. Gols: Fabrício Ceara (2x) Amarelos: Moacir, Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Hamílton pelo Sport; Vitor Caicó, Peri, Josa, Elvis, Fabrício Ceará e Alemão pelo Salgueiro Público: 9.044. Renda: R$ 29.370,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário