Uma mudança que iria acontecer na equipe era o retorno de Magrão ao gol na vaga do goleiro Saulo, no entanto o capitão voltou a sentir dores na coxa direita e continuará sendo substituído pelo Avatar. Apesar de não ter o seu camisa 1, o treinador elogiou o bom trabalho que o substituto vem fazendo. “Infelizmente o Magrão não terá condições de retornar, mas o Sport conta com um elenco qualificado e tem substitutos à altura, como é o caso de Saulo”, justificou.
Outra mudança que poderia ser realizada era à entrada de Henrique no ataque no lugar de Gilsinho, que não treinou na quinta (08) porque estava com dores musculares. No entanto nesta sexta (09) Gilsinho treinou normalmente e está confirmado como titular, por isso Henrique vai ficar como opção no banco de reservas.
Apesar de confirmar a utilização do 4-4-3 e da mesma escalação, Sérgio Guedes ainda disse que pode fazer uma modificação tática na equipe (uma mudança de posicionamento dos atletas), mas isso se o Figueirense tentar surpreendê-lo ao utilizar uma estratégia defensiva, o que é pouco provável. “O Vasco cedeu espaços porque apostou numa estratégia ofensiva. É possível que o Figueirense tente nos surpreender tentando aplicar uma proposta inversa, ou seja, nos anular ao invés de agredir”, afirmou o treinador Rubro-Negro.
A escalação do Leão diante do Figueira será: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
O confronto entre Figueirense x Sport será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No momento o clube pernambucano é o 17º colocado na competição com 36 pontos e o catarinense o 19º (vice-lanterna), com apenas 29 pontos. O Leão é o primeiro da zona de rebaixamento e ainda tem grandes chances de se livrar da queda de divisão, pois está a apenas quatro pontos de Portuguesa e Bahia, primeiros fora da zona perigosa. Já o Figueira está praticamente rebaixado.
Relacionados para Figueirense x Sport
Para esta partida o técnico Sérgio Guedes relacionou 19 atletas e a relação não teve grandes novidades.
Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Matheus
Laterais-direitos: Cicinho e Renato
Zagueiros: Aílson, Diego e Bruno Aguiar
Laterais-esquerdos: Reinaldo e Renê
Volantes: Tobi, Rithely, Moacir e Rivaldo
Meias: Hugo e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Gilsinho, Felipe, Gilberto e Henrique
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário