O atacante Carlinhos Bala não repetirá na Libertadores as atuações de destaque que ajudaram o Sport a conquistar a Copa do Brasil e a garantir presença na competição internacional. Pelo menos não com a camisa do Leão. Com o encerramento de seu empréstimo, no fim de 2008, o jogador se reapresentará ao Cruzeiro no dia 5 de janeiro e já se prepara para disputar uma vaga no concorrido ataque da Raposa com nomes como Guilherme e Thiago Ribeiro.
- Estou indo para trabalhar. Fiz uma boa temporada em 2008 e espero repetir isso no ano que vem – afirma o jogador, que já havia conversado com o presidente Alvimar Perrella sobre seu retorno a Belo Horizonte.
Carlinhos Bala poderia ter seguido em Recife, caso o Sport tivesse se interessado em comprá-lo, mas, com a recusa do Leão, o atacante será mais um dos jogadores emprestados que se reintegrarão à Raposa no início do ano. Além dele, Leandro Domingues, Apodi, Marcinho, Sandro e Leo Silva são aguardados na Toca II. Apesar da renegociação dos atletas com outros clubes não ser descartada pela diretoria celeste, Carlinhos Bala se diz preparado para ficar.
- Conheço todo mundo que está aí. O Adilson (Batista) mostrou que é um bom treinador, classificando o time para a Libertadores. Nunca trabalhamos juntos, mas já joguei contra ele - diz.
Mesmo com a dura concorrência imposta pelo forte elenco cruzeirense, Carlinhos Bala retorna à capital mineira com uma das características mais valorizadas pelo atual comandante celeste – a versatilidade. Na atual temporada, além de jogar em sua posição de origem, o atacante atuou no meio-campo e até mesmo como lateral, e garante estar preparado para brigar pela preferência do treinador.
- Em todo clube é assim. Já estou acostumado. Dia 5 estarei lá - conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário