A paz acabou. Na semana passada, depois que o ex-dirigente Homero Lacerda retirou a pré-candidatura à presidência do Sport, parecia que o caminho estava aberto para a eleição do candidato Sílvio Guimarães, apoiado pelo atual presidente Mílton Bivar - que integra a mesma chapa como presidente do Conselho Deliberativo.
Só que Homero voltou atrás. Montou chapa com um antigo desafeto, Wanderson Lacerda, e lançou oficialmente uma chapa de oposição forte, já que os dois são ex-presidentes do time rubro-negro, ambos com passagens vencedoras pelo clube e sempre lembrados pela torcida.
A manobra, bem articulada, também incluiu o irmão do atual presidente, Luciano Bivar - outro ex-mandatário do clube-, na chapa de oposição. A presença de Luciano poderá inclusive enfraquecer a chapa da situação, já que Milton Bivar não deseja enfrentar o próprio irmão nas urnas e poderá desistir de concorrer, o que deixaria Sílvio Guimarães isolado.
Toda essa confusão de bastidores deverá ter um efeito prejudicial ao Sport: a motagem da equipe que vai disputar a Copa Libertadores, a partir de fevereiro de 2009, só deverá começar após a realização das eleições na próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário