O Palmeiras dificultou o seu caminho na Libertadores de 2009. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo, no Palestra Itália, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe acabou se classificando na quarta colocação, ficando com a última vaga brasileira.
Mas o Verdão vai ser obrigado a enfrentar o terceiro representante do futebol boliviano, que ainda será conhecido, na pré-Libertadores. O primeiro duelo será no Palestra Itália, enquanto a decisão acontecerá na Bolívia.
Se garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras ficará na mesma chave do Sport, campeão da Copa do Brasil, a LDU, atual campeã da Libertadores, do Equador; e o segundo representante do Chile, que ainda será conhecido.
E, para piorar a vida do Palmeiras, o Sport foi o grande carrasco da equipe do técnico de Vanderlei Luxemburgo na atual temporada. Na Copa do Brasil, o time pernambucano, que acabou sendo campeão, derrotou nas oitavas-de-final o Verdão, com um empate sem gols no Palestra Itália, e uma goleada por 4 a 1, em Recife.
No atual Campeonato Brasileiro, o Sport também deu duas surras no Palmeiras. Em Recife, com um time reserva, venceu por 2 a 0. Depois, no Palestra Itália, o Leão ganhou por 3 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário