Clássico é sempre um jogo especial, não importa o esporte. Ganhar do rival sempre tem um gostinho diferenciado para qualquer torcedor, independente da modalidade ou das circunstâncias. Hoje não será diferente. Pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, Náutico e Sport duelam em mais um Clássico dos Clássicos, às 18h (do Recife), no estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, valendo vaga na grande decisão do torneio. Se a partida em si já está carregada de emoção antes mesmo do seu início, dentro de campo um duelo à parte ilustrará mais ainda o confronto. Do lado alvirrubro, o atacante Anderson Lessa, vice-artilheiro do campeonato com seis gols, deve atordoar a defesa rubro-negra durante os 90 minutos. Pelo Leão, o atacante Ciro, principal promessa do clube, deve receber um tratamento especial do setor defensivo do Timbu.
Com uma campanha impressionante até o momento na competição, o Náutico surge com um certo favoritismo. Em seis partidas disputadas, o Timbu venceu quatro, empatou uma e perdeu outra. Foram oito gols feitos e cinco tomados. Mesmo com o bom retrospecto, o técnico alvirrubro, Levi Gomes, não quer um minuto sequer de desatenção na partida. “Eles são bastante fortes na marcação e exploram bem o contra-ataque. Foi a tônica deste último jogo. Mas o Náutico está consciente para sair vencedor”, disse. E a receita para sair com a vitória é uma só: “Manter a base que estamos jogando em todos as partidas”.
Uma das principais dúvidas do Timbu para a partida era justamente o seu principal jogador: o atacante Anderson Lessa. No duelo contra o Palmeiras, o atleta saiu machucado no decorrer do jogo. Passados alguns dias, o artilheiro do Náutico na competição parece ter se recuperado a tempo de participar do clássico. “Ele (Anderson Lessa) já participou do treinamento normalmente. Está apto para entrar em campo. Isso dá mais confiança para todo o grupo”, disse Levi.
Longe dos holofotes durante todo o campeonato, o Sport chegou até a semifinal no estilo “mineirinho”. Se classificou na última partida, ficando empatado com a Portuguesa com seis pontos, mas passou de fase nos critérios de desempate. Nas quartas-de-final, um simples 1x0 garantiu o Leão na etapa seguinte. Por ter chegado até onde chegou, o técnico Leivinha não abre mão de seguir com a mesma base adotada no início do torneio. “Vamos com o objetivo de fazer um bom jogo para poder chegar até a final, o que é o nosso objetivo. Vamos manter a nossa postura e tentar impor o nosso ritmo de jogo”, completou o treinador.
Leonardo; Luiz Sergipe, Diego e Wellington; Altemar, Marquinhos, Bruno, Dinda e Jairo; Anderson Lessa e Thiaguinho
Técnico: Levi Gomes
Sport
Saulo; Diogo, Carioca, Felipe; Wesley, Michael, Lango, Elizeu e Richard; Everton Felipe e Ciro
Técnico: Leivinha
Local: Estádio Passos D’Areia
Horário: 18h (do Recife)
Árbitro: Leandro Vuaden/RS
Assistentes: José Inácio de Souza/RS e Jorge Luiz Cardoso da Silva/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário