O presidente eleito do Sport, Sílvio Guimarães, participou de uma entrevista no Bom Dia Pernambuco e de um bate-papo com os internautas do pe360graus.com, neste primeiro dia após a vitória nas urnas da Ilha do Retiro.
Também integra a chapa vencedora o atual presidente, Milton Bivar, que será presidente do Conselho Deliberativo e também diretor de futebol do Sport. O vice-presidente será Adalberto Guerra.
Durante as entrevistas, Sílvio Guimarães adiantou alguns pontos do que pretende fazer nos próximos dois anos, quando estará à frente da presidência do clube. Confira:
» POLÍTICA E OPOSIÇÃO
Não acredito que haja racha [com o grupo de Homero Lacerda]. Somos adversários políticos, no clube, mas as portas estão abertas. Já cumprimentamos e fomos cumprimentados por Wanderson Lacerda, Severino Otávio, Luciano Monte... O Sport unido fica muito mais forte. A gestão será, como a chapa dizia, de continuidade e trabalho. Costumo dizer aos amigos mais próximos que vamos trocar seis por meia dúzia, porque o próprio Milton Bivar vai continuar no Departamento de Futebol. Vamos pedir a Deus que Ele ilumine o Sport, como iluminou em 2007 e 2008.
» GESTÃO DE ATLETAS
O Departamento de Futebol já está trabalhando desde cedo, Guilherme Beltrão e sua equipe com Álvaro Figueira e José Roberto Moura, e com certeza nós vamos fazer uma equipe competitiva, que saiba honrar as tradições do clube, mas tudo isso com os pés no chão. O Vasco da Gama fez uma equipe que foi chamada de olímpica, com Edmundo, Romário, Sílvio Luiz, que era revelação do São Caetano na época, e hoje está na Segunda Divisão. O gasto foi desnecessário. Nós vamos fazer tudo com os pés no chão e o torcedor do Sport pode ficar tranqüilo que a competência da diretoria de futebol já foi feita nesses dois anos.
» FELIPE e LEONARDO SILVA (BA) NA ILHA?
Vou repetir o que se diz em futebol: todo bom atleta interessa ao Sport e Felipe é um bom atleta. Estamos tentando fazer uma equipe forte para disputar o Pernambucano, a Libertadores. Nessa época, as outras equipes também estão contratando e, de repente, a gente cita o nome de um jogador, cria aquela expectativa no torcedor e o jogador não vem... Eu, que começo no dia 6 de janeiro, já vou entrar com o pé esquerdo. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário