A proposta do Sport considerava a dívida trabalhista, mas, renegociada, ela ficaria em R$ 1,2 milhão. O técnico, por outro lado, só aceitava voltar se recebesse R$ 500 mil à vista. Ainda não foram divulgados os termos e valores finais do acordo.
Leão começou a carreira de técnico no próprio Sport, onde foi responsável pela primeira participação do clube em uma Taça Libertadores, em 1988, além de ter conquistado o Campeonato Pernambucano de 2000. Também foi no Rubro-Negro do Recife que o treinador encerrou a carreira de goleiro, em 1987, ano em que assumiu o comando do time que levantou a taça de campeão brasileiro.
Na época, inclusive, Émerson chegou a afirmar que o Flamengo não quis entrar em campo diante dos pernambucanos porque ficou com medo de perder e acabou “tremendo”.
Também é bom lembrar que do atual elenco do Sport, o lateral-esquerdo Dutra foi comandado por Leão no Sport em 2000 (ano da Copa João Havelange). O time titular do Rubro-negro naquela época era: Bosco (São Paulo), Russo (acertando com o Central), Érlon (Treze), Sandro Blum (encerrou) e Dutra; Leomar (encerrou), Sidney (Santo André), Adriano (Oeste) e Nildo (encerrou); Leonardo (acertando com o Central) e Taílson (América MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário