O treinador comentou a grande vitória de ontem, exaltou a raça do time e destacou que o talento individual dos jogadores não é o suficiente para se chegar ao sucesso. Disse que o 4 x 0 de ontem também ajuda a diminuir o mito de raça da seleção uruguaia.
Veja um pouco das declarações do técnico.
De Dunga sobre a vitória:
— Muitas vezes a gente fala que só o talento não é suficiente. O talento é importantíssimo, mas tem que haver outras coisas para ter efeito.
— Comentam que os países, quando jogam com o Brasil, têm garra, determinação, e o Brasil jogou dessa maneira.
— Nós conversamos com eles que em nenhum momento devíamos ficar apenas se defendendo. Quando tínhamos a bola devíamos atacar. Tentar trabalhar a bola, girar ela mais rápido, para conseguir colocar no lado oposto um jogador um contra um para tentar definir no drible,
— Acho que toda vitória da seleção é importante, boa, só que essa quebra um pouco a história de que o Uruguai é imbatível, da raça uruguaia. Demonstramos que temos a mesma vontade, a raça que eles têm. Sai fortalecida a seleção brasileira. Todos lembram daquela história de 30 [sic]. Acho que serve, de uma vez por todas, para acabar.
De Dunga sobre o jogo de quarta, no Arruda:
— Sem dúvida nenhuma vai ser um jogo difícil, porque a equipe do Paraguai vai vir muito concentrada. Temos que estar concentrados e ter muita paciência para ganhar o jogo.
De Dunga sobre o Recife e seu povo:
— Sempre nos trataram muito bem no Recife em termos de seleção brasileira, o que fica mais marcado. Onde quer que a gente vá, sempre tem um aplauso, uma palavram de incentivo. Aqui as pessoas não torcem para um ou outro jogador, torcem para a seleção. Mesmo se não estiverem de acordo com um jogador ou outro, estão sempre apoiando a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário