Marcelinho Paraíba promete levar o Sport à Série A
(Foto: Antônio Carneiro)
Meio-campo volta aos treinos nesta quarta-feira e afirma que vai levar o Leão de volta à Série A do Brasileiro
Depois de dois dias de ausência, Marcelinho Paraíba voltou aos treinos do Sport. O meio-campo retornou ao bate bola com o grupo, nesta quarta-feira, e é presença certa para pegar o Vila Nova, sábado, no Serra Dourada. Não que ele fosse dúvida, porque o trabalho de recondicionamento físico estava previsto e vem sendo realizado sempre após aos jogos. Mas a aparição dele no treino foi alívio e esperança para o Leão.
- Estamos fazendo esse trabalho de recuperação e vem dando certo. O normal para um jogador de 36 anos, como eu, era que meu rendimento caísse nesse final de temporada, pois venho de uma maratona desde o Campeonato Pernambucano. Só que estamos vendo o contrário em campo. Tenho corrido, jogado bem, devido a essa precaução - disse Marcelinho.
Experiente, o meia vem sendo essencial na campanha de recuperação iniciada pelo Sport há quatro rodadas. É titular absoluto do time de Mazola Júnior e fez quatro gols nessas rodadas. Marcelinho Paraíba tem sido "o cara" do Sport, que vem dando emoções para quem parece ter visto tudo em vinte anos de carreira.
- Chamo a responsabilidade para mim, oriento os mais jovens, sou assim. Tenho tido momentos especiais aqui na Ilha. A última rodada, por exemplo, foi um milagre. Tínhamos que ganhar e torcer por tropeços dos nossos adversários e de uma hora para outra tudo aconteceu. Não tinha sentido tantas emoções nos últimos anos como venho tendo no Sport - revelou o meia, sobre os tropeços de Bragantino e Vitória, que levou o Leão ao G-4.
A principal estrela rubro-negra, Marcelinho Paraíba tem sua segunda chance para cumprir a promessa com a torcida leonina de subir com o time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2010, o Sport bateu na trave e acabou em quinto. Marcelinho retornou ao São Paulo, para iniciar a temporada 2011 e, como não deu muito certo no Morumbi, voltou à Ilha do Retiro com o objetivo de conquistar o hexacampeonato pernambucano. Novamente, a meta não foi alcançada. Desta vez, ele não quer deixar passar.
- Realmente tenho uma dívida com o torcedor rubro-negro. Conheço o meu valor e sei que se consigo ou não, é resultado de um trabalho em grupo. Mas venho cumprir o que havia prometido e desta vez é diferente, porque estive durante toda a competição, ao contrário do ano passado, quando cheguei no meio do Brasileiro. Temos a faca e o queijo na mão e a obrigação de vencer. Vamos subir sim - revelou o camisa 10.
Por Lula Moraes Recife - GLOBO ESPORTES.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário