Torcida do Sport comparece em grande número para apoiar o time (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
Leão enfrenta o Vila Nova em Goiânia, na última rodada da Série B, e uma vitória pode garantir o retorno do time à elite do futebol nacional
Parecia a Ilha do Retiro, mas era o Aeroporto dos Guararapes. Ao som de milhares de torcedores gritando "Volta, Leão, para a Primeira Divisão!", o Sport embarcou rumo à Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova-GO no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada. Empolgada com a chance de o clube retornar à elite do futebol nacional, a torcida promoveu uma invasão vermelha e preta no terminal aéreo na tarde desta quarta-feira.
Com 58 pontos, a equipe é a quarta colocada da Série B, e uma vitória pode garantir o acesso - o Bragantino, que enfrenta o Paraná, fora de casa, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (13 contra 17).
Aeroporto do Recife ficou vermelho e preto
(Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
Horas antes de a delegação seguir para Goiânia, a torcida já marcava presença no saguão do aeroporto. Os desavisados, e mesmo quem sabia o que estava acontecendo, não escondiam as expressões de surpresa diante da quantidade de pessoas vestidas com camisa do Sport e equipadas com bandeiras e faixas.
Famílias inteiras, crianças, adolescentes, adultos, casais de namorados, grupos de amigos, integrantes de torcida organizada. Tinha torcedor de todo o tipo gritando "cazá-cazá" e transmitindo a sua confiança ao time. Até torcedor de cadeiras de rodas havia no meio da multidão que se formou na porta de embarque.
- Chega de Segunda Divisão! Não era nem para o Sport ter descido. O lugar dele é a Série A. Por isso, viemos incentivar o time, mostrar que a torcida está do lado dos jogadores. Só peço que o time não entre de salto alto, porque é decisão. Mas vamos vencer o Vila por dois a zero – garantiu o estudante Jefferson Lopes, de 21 anos, confiante de que Marcelinho Paraíba e Roberson vão balançar as redes do adversário.
Empolgação e confiança no embarque da delegação rubro-negra (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
No meio da festa, um torcedor chamou a atenção ao carregar uma faixa em que aparecia escrito "1ª Divizola", uma homenagem ao técnico rubro-negro, Mazola Júnior, que está perto de levar o Sport de volta à Série A.
- É a mistura das palavras Primeira Divisão e Mazola, nosso treinador. Vamos subir. Nunca deixei de confiar. O Sport tem uma equipe boa, e esse apoio no aeroporto dá um estímulo moral, faz a diferença no emocional. Mas espero que o time não jogue recuado. Tem de ir para cima – afirmou o autônomo Luiz Carlos Quirino, de 49 anos, arriscando o placar de 3 a 0.
Uma multidão de torcedores do Sport tomnou
conta do aeroporto (Foto: Aldo Carneiro)
Os jogadores enfrentaram dificuldades para chegar até a porta de embarque. Os torcedores cercavam os atletas, queriam fotos, abraços e dizer palavras de incentivo. O meia Marcelinho Paraíba chegou até a ser suspenso no ar por alguns mais entusiasmados. O goleiro Magrão, o atacante Bruno Mineiro e o técnico Mazola foram alguns dos mais ovacionados.
- É muito importante ver a torcida vindo em massa ao aeroporto para nos apoiar. Com certeza, teremos mais torcedores em Goiânia para nos ajudar nessa caminhada, que está chegando ao fim. Dentro de campo, vamos dar o máximo para conquistarmos a vitória e o acesso à Série A – disse o volante Rithelly, que deve substituir o suspenso Hamilton na partida contra a equipe goiana.
Invasão lá e cá
O Sport chegou ao G-4 da Série B na rodada anterior, ao derrotar o Paraná por 3 a 0 na Ilha do Retiro, além de contar com os tropeços de Bragantino e Vitória - em casa, os rivais na luta pelo acesso perderam para ASA e São Caetano, respectivamente. A a dedicação da equipe nas últimas quatro rodadas (foram três vitórias e apenas um empate) também encheu a torcida de confiança.
Além do incentivo em terras pernambucanas, os rubro-negros se preparam para assistir à partida contra o Vila Nova no Serra Dourada. Muitos já compraram passagens para Goiás. O Leão briga pela quarta e última vaga - Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já estão garantidos na Série A em 2012. Bragantino (58), Vitória (57), Boa Esporte (56) e Americana (56) também estão na briga.
Por
GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário