Leão precisa ganhar os seus jogos e torcer por tropeços de pelo menos dois dos seus três concorrentes diretos
Se não fossem as vitórias de Bragantino (sobre o Goiás por 4x0) e Vitória (sobre o Criciúma por 3x1) no sábado (12), o Sport (que venceu o Americana por 4x0) concluiria a 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro na quarta ou na quinta posição. Mas como Bragantino e Vitória venceram, o Leão pernambucano encerrou a rodada na sexta colocação, com 55 pontos ganhos. Agora faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e o clube Rubro-negro continua com chances de voltar ao G-4 e assim conseguir o acesso a Série A, a elite do futebol nacional.Ainda faltam duas vagas para a Primeira Divisão e o Sport está brigando por elas com Ponte Preta (terceiro lugar com 59 pontos), Bragantino (quarto com 58) e Vitória (quinto com 57). Para subir a agremiação pernambucana tem a obrigação de vencer os dois jogos que lhe restam e torcer por tropeços de pelo menos dois dos seus três concorrentes diretos.
Os tropeços dos seus adversários diretos que o Leão necessita nas duas próximas rodadas são: pelo menos dois empates da Ponte, pelo menos dois empates ou uma só derrota do Bragantino e pelo menos um empate ou uma derrota do Vitória.
Confira abaixo as próximas (últimas) partidas do Sport e dos seus concorrentes diretos na Série B:
Ponte Preta
19/11/2011 - Ponte Preta x ABC - Moisés Lucarelli
26/11/2011 - Náutico x Ponte Preta - Aflitos
Bragantino
19/11/2011 - Bragantino x ASA - Nabi Abi Chedid
26/11/2011 - Paraná x Bragantino -Durival de Britto (Vila Capanema)
Vitória
19/11/2011 - Vitória x São Caetano - Barradão
26/11/2011 - ASA x Vitória - Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão)
Sport
19/11/2011 - Sport x Paraná - Ilha do Retiro
26/11/2011 - Vila Nova x Sport - Serra Dourada
Saldo de gols
O Sport também pode disputar com o Bragantino e o Vitória no saldo de gols, por isso é importante que o Leão da Ilha do Retiro vença os adversários nas próximas rodadas com uma boa diferença de gols. Se o Bragantino e o Vitória vencerem um dos seus confrontos, essas vitórias têm que ser com pouca diferença de gols. No momento o clube pernambucano está empatado com o paulista (14x14) e a frente do baiano (14x13) no quesito saldo de gols.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário