Os jogadores do Sport tiveram um final de semana de folga, mas não tiveram folga na classificação da Série B. O Leão, que dormiu da sexta-feira (10) para o sábado ocupando a quarta colocação do G-4, com 55 pontos depois que aplicou 4x0 no Americana, caiu para a sexta, pois viu o Bragantino também golear o Goiás por 4x0 e retomar a posição, passando a somar 58 pontos. Mas o rubro-negro pernambucano ainda assistiu o Vitória bater o Criciúma por 3x1 e subir para a quinta colocação com 57.
Diante da situação, o grupo se reapresenta, hoje à tarde, na Ilha do Retiro sob a mesma pressão de ter de vencer seus dois últimos jogos contra o Paraná, sábado, em casa, e o Vila Nova-GO, dia 26, em Goiânia, para continuar sonhando com a Série A e rezar para Bragantino e Vitória tropecem nas suas duas últimas partidas da Série B.
O técnico Mazola Júnior, no entanto, não joga a toalha. Ele continua acreditando no acesso à Série A, mesmo na dependência de vencer dois jogos e esperar a queda dos rivais. Aposta do treinador é na reação do time nos últimos três compromissos, quando aplicou duas goleadas (4x1 sobre o Boa Esporte e 4x0 diante do Americana) e empatou por 2x2 com campeão da competição Portuguesa, no Canindé.
“Somamos sete pontos em três jogos, marcamos dez gols e sofremos apenas dois. Esta é uma demonstração de que esse grupo está determinado em conseguir mais duas vitórias. Agora, no futebol tudo pode ocorrer, como Bragantino e Vitória ter problemas nos seus jogos”, acredita Mazola.
O treinador terá de hoje até sexta-feira para preparar o time. O lateral Thiaguinho, que cumpriu suspensão, está à disposição. Mas todas as fichas estão no meia Marcelinho Paraíba, que brilhou com dois belos gols diante do Americana. Ele, por sinal, também não joga a toalha.
“Da mesma forma que o Boa venceu a Ponte em Campinas, tudo pode ocorrer nas duas últimas rodadas. Agora, a gente de fazer a nossa parte”, disse o meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário