PRIMEIRO TEMPO - O primeiro tempo mal começou e o Sport foi para cima do Paraná. Ciente de que precisava da vitória para continuar com chances de obter o acesso, a equipe rubro-negra procurou tomar a iniciativa logo no primeiro minuto de jogo com Marcelinho Paraíba em chute de fora da área.
Sem muito objetivos na competição, já que o risco de rebaixamento é mínimo, o Paraná tocava a bola com mais tranquilidade. A equipe do sul do país fazia um jogo sem pressão como franco atiradora.
E a estratégia do Paraná funcionou melhor nos primeiro minutos. Com mais tranquilidade, o time comandado por Guilherme Macuglia rodava melhor a bola e distribuia bem o jogo pelas laterais. Já o Sport parecia afobado e insistia bastante na jogadas pelo meio. Os laterias Wellington Saci e Moacir, apagados, também não ajudavam.
No entanto, como tinha mais objetivos no jogo, o Sport saiu na frente com Marcelinho Paraíba aos 19 minutos. O meia recebeu bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no cantinho do goleiro Zé Carlo e morreu no fundo das redes para delírio da torcida.
O gol deu um pouco mais de tranquilidade para os rubro-negros que tocaram a bola com mais calma. O resultado era suficiente para o Leão e cabia apenas segurar o Paraná, que apesar de chegar com perigo, principalmente com Dinélson, não forçava tanto no ataque.
A situação do Sport melhorou ainda mais com as duas expulsões na equipe do Paraná antes do fim do primeiro tempo. A primeira com Marinho, aos 35, após cometer falta em Wellington Saci e a segunda aos 38 com Everton Garrone após receber o segundo amarelo.
Com dois a mais, o Leão achou mais espaços e ainda conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem maior graças ao gol de Roberson aos 43. Uma vitória tranquila da equipe com mais motivação na partida.
O técnico Mazola Júnior preveu que o Paraná iria mais agredir e ainda no intervalo tratou logo de por o seu time para frente com a entrada de Bruno Mineiro no lugar de Moacir. Além dar mais ofensividade, o treinador rubro-negro também resolveu poupar o seu principal jogador, Marcelinho Paraíba, que saiu aplaudido pela torcida devido a mais uma boa partida com a camisa do Sport.
O Leão ainda conseguiria o terceiro gol com Bruno Mineiro aos 42, mas pouco mais importantava para o torcedor que já se encontrava em estado de êxtase com a notícia do gol de empate do São Caetano e a derrota do Bragantino. A euforia foi ainda maior quando souberam que a equipe paulista havia virado o placar. Ao final de todas as partidas, a festa rubro-negra foi tamanha que mais parecia que o acesso do Sport já havia sido confirmado matemáticamente.
Sport: Magrão; Moacir(Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba(Maylson); Willians(Júnior Viçosa) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.
Paraná: Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson(Packer); Marinho e Giancarlo(Jefférson Maranhão). Técnico:Guilherme Macuglia.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Marco Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (RJ). Gols: Marcelinho Paraíba aos 19 e Roberson aos 43 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro aos 42 do segundo tempo. Amarelos: Flávio Boaventura, Zé Carlos, Everton Garrone, Marquinho e Giancarlo para o Paraná; Moacir e Hamílton para o Sport. Vermelhos: Marinho e Everton Garrone pelo Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário