Rubro-negros promoveram uma verdadeiro carnaval fora de época para receber atletas que levaram o Leão à Série A.
De nada adiantaram os pedidos da Infraero e da diretoria do Sport. Mesmo avisando aos torcedores do Leão que os jogadores rubro-negros não passariam pelo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional do Recife, ninguém conseguiu impedir que o local fosse tomado pela multidão. Ansiosos, milhares de torcedores foram esperar os atletas no saguão do aeroporto.
Mas a festa da torcida não se restringiu apenas ao aeroporto. A avenida Imbiribeira, que dá acesso ao terminal de passageiros, também foi tomada de carros enfeitados com as cores do Sport. No local, três trios elétricos esperavam os jogadores para dar início aos festejos pela conquista do acesso à Série A.
O elenco do Sport desembarcou por volta das 13h30m (horário do Recife). Da pista de pouso, eles foram para um carro do Corpo de Bombeiros e de lá iniciaram a carreata para a Ilha do Retiro. O trajeto da festa pelo Recife incluiu a Avenida Boa Viagem. Na via, na beira-mar da praia de Boa Viagem, outros milhares de torcedores se juntaram ao cortejo em direção à sede social do clube, onde a festa varou a madrugada.
A festa promovida neste domingo teve a participação, também, de atletas do Sport que não puderam viajar para Goiânia também foram recepcionar os colegas de elenco. Jogadores como Hamilton, Moacir, Diego Torres e Daniel Paulista foram ao aeroporto celebrar o feito de seus companheiros.
Torcida do Sport foi ao aeroporto para fazer a festa
com jogadores (Foto: André Galindo)
Acomodados no carro do Corpo de Bombeiros, os jogadores do Sport aproveitavam para registrar as cenas de paixão da torcida rubro-negra com câmeras fotográficas e filmadoras. Em um misto de surpresa e alegria, o técnico Mazola Júnior sintetizou o sentimento de todo o elenco do Leão com a festa.
- Essa torcida não tem comparação, um time que tem essa torcida só poderia estar na elite.
Os jogadores do Sport chegaram à Ilha do Retiro no fim da tarde. Na sede, eles ficaram em um local reservado. Os sócios também tiveram um espaço para poder acompanhar a festa rubro-negra. A festa entrou pela madrugada e o carnaval fora de época acabou já no início desta manhã.
Não existe uma estimativa oficial, mas acredita-se que cerca de 350 mil pessoas aproximadamente recepcionaram a chegada da delegação do Sport no cortejo que parou a Capital Pernambucana na tarde de ontem.
Por
GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário