“A disputa pela bola e a vibração de todos são qualidades que estamos fortalecendo. A vontade de vencer tem de existir e ela está acontecendo. Vamos trabalhando para melhorar cada vez mais nesse sentido”, avaliou Lemos.
O atacante Kuki disse que a união faz a força, e que, para isso, o time vem tendo uma inspiração da Roma antiga. “Cada um vai se doar como em um grupo de gladiadores, em que cada um protege o outro o tempo todo. Teremos uma pedreira no domingo, onde o único resultado que nos interessa é a vitória. Somos um time guerreiro e vamos entrar em campo com muita garra para vencer o jogo”, defendeu.
Apesar de o Timbu não ter conquistado uma vitória contra o irregular Criciúma, anteontem, no Estádio Heriberto Hulse, pela Copa do Brasil, Lemos afirmou ter gostado da postura dos jogadores. “Espero que a gente consiga repetir a atuação. Com o resultado, o grupo sai bem fortalecido. Agora vamos olhar o que precisa ser feito para o domingo”, afirmou o treinador.
O empate por 2x2 contra o Tigre deixa o Náutico com a vantagem de se classificar na partida de volta, quinta-feira, dia 23, nos Aflitos, com empates por 0x0 ou 1x1. No entanto, a competição nacional está sendo deixada de lado pelos atletas. Pelo menos por enquanto.
“Temos que nos focar no clássico, até porque o primeiro objetivo da temporada é o título do Campeonato Pernambucano. Não podemos cometer erros bobos e vamos buscar forças para conquistar a vitória”, avaliou o atacante Carlinhos Bala.
Para a partida, Lemos deve contar com a volta do zagueiro Asprilla. O jogador levou uma bolada durante treino na última terça, chegando a desmaiar, mas o departamento médico alvirrubro disse que ele não deve ser problema para o domingo. Outro que pode ser uma surpresa é o lateral-esquerdo Édson Miolo, que já treinava fisicamente desde a semana passada, após se recuperar de uma tendinite no tornozelo esquerdo.
Quanto à lateral-direita, em que o volante Galiardo vinha atuando improvisado nos últimos jogos, ainda não se sabe se Carlinhos, ex-titular da posição, retorna ao time. O jogador havia sido afastado pelo técnico na semana passada para melhorar a parte física. Quem não joga é o volante Johnny, que foi suspenso por duas partidas ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, pela expulsão contra o Santa Cruz. Ele havia cumprido a automática e agora terá de ficar de fora do confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário