Com a vaga garantida nas oitavas-de-final da Libertadores, o Sport luta, agora, para terminar como líder do Grupo 1. Com dez pontos, o Leão está na ponta da tabela, seguido por Colo-Colo e Palmeiras, ambos com sete. Um empate diante da já eliminada LDU, na próxima quarta-feira, em Quito, basta para que o Leão termine a fase na frente. Em caso de derrota, tem que torcer por igualdade entre o Cacique e o Verdão, que se enfrentam em Santiago, no mesmo dia.
Obter a liderança é de extrema importância para o Sport. Quanto melhor a classificação de um time, maior as chances dele ir fazendo em casa as partidas decisivas das fases seguintes. Segundo os critérios da Conmebol, faz o segundo jogo no seu estádio a equipe que tiver obtido uma campanha superior na etapa de grupos.
Atualmente, o Sport é o sétimo melhor primeiro colocado. Assim, enfrentaria o segundo melhor entre os segundos lugares. Sem considerar os resultados de ontem à noite, encerrados após o fechamento desta edição, o Leão pegaria o Boyacá Chico, da Colômbia.
LDU
Segundo informações da imprensa equatoriana, a LDU, mesmo desclassificada, vai escalar todos os titulares na partida contra o Sport. Segundo o treinador Jorge Fossati, o time fará isso por uma questão de “orgulho e imagem de campeão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário