Ele era um mero coadjuvante na péssima campanha do Leão na Série B daquele ano.
O tempo passou e Beltrão conseguiu prestígio.
Assumiu a vice-presidência de futebol, participou diretamente dos quatro títulos estaduais, esteve à frente do futebol durante a conquista da histórica Copa do Brasil e mais: passou a ser reconhecido nacionalmente. Afinal, Guilherme Beltrão é o entrevistado predileto dos jornalistas de São Paulo que querem alfinetar o técnico Vanderlei Luxemburgo, um desafeto do dirigente rubro-negro.
Após a conquista do tetracampeonato, Guilherme Beltrão conversou com o Blog do Torcedor em tom de desabafo.
Um desabafo que demonstra o quanto a disputa política do clube causou um certo desgaste na atual diretoria:
"A conquista do campeonato me deixa aliviado, pois aconteceu após uma disputa política acirrada, marcada por uma oposição que fez muitas promessas. A nossa gestão foi marcada pelo respeito à instituição. Não personalizamos a conquista. Afinal, futebol é dinâmico. Hoje, está todo mundo alegre porque fomos campeões. Mas, see quarta-feira, diante do Colo Colo, o resultado não for positivo, todo mundo fica triste", avalia.
Guilherme também desabafa sobre as críticas que recebeu por causa das contratações de reforços no início da temporada. E, para ele, o culpado daquela situação era boa parte da imprensa esportiva.
"As críticas da torcida no início do ano foram motivadas por parte da mídia. A imprensa colocava que tava todo mundo contratando e o Sport não estava. Na semana em que eu estava tratando a contratação de Daniel Paulista, a imprensa vibrava com a ida do chileno Daniel Gonzalez para o Náutico. Inclusive, a torcida do Sport, que nunca ouviu falar do jogador, ficou revoltada a ponto de me hostilizar no jogo contra o Serrano, na Ilha do Retiro. Não houve perda para o Náutico porque não houve competição. Agora pergunto: quem rendeu mais Daniel Paulista ou Daniel Gonzalez.?"
Para o futuro, Guilherme Beltrão confirma o acerto com um zagueiro de 24 anos, que estava no futebol paulista e a negociação com um meia ofensivo. No entanto, ele não quis revelar os nomes desses atletas.
Um comentário:
Bom dia.Meu nome é Bruno, sou palmeirense e faço questão de deixar algumas palavras ao senho Beltrão.Em primeiro lugar, desejo q melhore c/ relação a saude.Em segundo lugar, qro lhe fazer uma observação: independente dos problemas q o sr tenha com o Luxa, o sr desrespeitou demais o meu time, e como o futebol ñ é feito d palavras, ta aí o resultado Verdão na ponta de cima e "CAZÁ" na ponta de baixo.Pois é sr Beltrão "CAZÁ" caiu, e vai cair ainda mais, pois o lugar do seu Sport é na 2° divisão.Volto a repetir, ñ estou defendendo Luxa, mas o sr desrespeitou demais o time dele, q até então,era o Palmeiras.Isso é o q dá subestimar um time REALMENTE GRANDE, passamos da faze d grupos, tiramos o seu time da Liberta, independente de ser nos penaltes, pois o Verdão HUMILHOU o seu Leão naqueles 2X0, com aquele golaço do Diego.Claro q a maioria dos palmeirenses nem lembra,pois ñ faz muita difrença, afinal, quem é "CAZÁ"??Mas eu faço questão de te lembrar.Bom, o q podemos esperar d um time q precisa de rádio pra fazer barulho no estádio.Pois o nosso grito vem do coração "OLÊ PORCOOO", nossa torcida é uma das maiores e mais fanáticas do Brasil, e o presidente do meu time aparece entre os grandes trabalhando, dando exemplo a times grandes e pequenos como o seu, garantindo o elenco até o fim do campeonato,q nós brigaremos pelo título até o fim, gritando, torcendo, vibrando...e ainda q reste apenas um de nós no estádio, gritaremos com toda força, pois não dependemos de caixa de som pra intimidar...intimidamos com o som q vem da garganta, do coração, de nossas almas...pois é assim q a torcida de um time grande se comporta.MAIS RESPEITO COM A CAMISA DO VERDÃO, NUNCA SE ESQUEÇA DE Q NÓS SOMOS GRANDES E MERECEMOS RESPEITO, ASSIM COMO SEMPRE RESPEITAMOS VCS, EMBORA SEJAM PEQUENOS,NÃO SÓ NO TIME, MAS TAMBÉM NAS ATITUDES!!!!!UM ABRAÇO, E BOA SORTE NA SEGUNDONA DO ANO Q VEM!!!
Postar um comentário