Vira e mexe, o boato volta à praça. Destaque no Náutico em 2007, o meia atacante Acosta estaria novamente em meio à disputa entre o Timbu e o Sport. Informações dão conta, porém, que o destino do uruguaio, desta vez, seria o Leão. Ele já estaria, inclusive, na Capital pernambucana, teria acertado as bases salariais, só restando um acordo quanto ao pagamento das luvas. O salário do jogador, que gira em torno de R$ 150 mil, seria dividido entre o Corinthians, atual detentor dos direitos federativos dele, e o Rubro-negro. Tudo isso, no entanto, foi prontamente negado pela direitoria leonina.
Inicialmente, a informação era de que Acosta estaria acertando seu retorno ao Náutico. O zunzunzum foi forte, mas logo a história mudou de rumo. O destino do uruguaio, na verdade, seria a Ilha do Retiro. Quando questionado sobre a possível contratação do meia, o vice-presidente de futebol do Timbu, Hélio Monteiro, foi enfático. "Soube que ele está aqui no Recife e que estaria indo para o Sport. Nós não chegamos nem a conversar com ele", garantiu o alvirrubro.
Na Ilha do Retiro, a negativa foi exatamente a mesma e até mais enfatizada. O vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, garantiu com todas as palavras que Acosta não interessa ao Sport e que não houve, em momento algum, contato para com o jogador. "Não existe essa hipótese. Não temos interesse. A chance de Acosta vir para o Sport é de 0%", afirmou dirigente.
O Sport está em plena busca por reforços. Segundo o presidente Sílvio Guimarães, um zagueiro está 90% acertado e um meia também quase certo. O dirigentes negaram a informação de que o defensor seria Halisson, do Mogi Mirim, mas admitiram o interesse no
lateral-direito Maranhão(foto), do Guarani, que já havia sido procurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário