Primeiro time a se classificar à fase semifinal do Paulistão, o Palmeiras vem de uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Mas sábado, precisa de apenas uma vitória simples no Palestra para ir final. Na Libertadores, a equipe alviverde ganhou sobrevida depois de vencer o Sport, semana passada, na Ilha do Retiro. Com a vitória, ganhou seus primeiros três pontos em três partidas e se mantém com chances de classificar à próxima fase.
Já o Sport está prestes a comemorar o seu quarto campeonato consecutivo em Pernambuco. Vencedor do primeiro turno, está a um ponto de fechar o segundo como primeiro colocado e garantir o título. Para alcançar a façanha, basta empatar o clássico contra o Náutico, no domingo.
No torneio continental, os pernambucanos podem chegar à liderança do Grupo 1 em caso de vitória. Segundo colocado com seis pontos, o Sport foi uma pedra no caminho do Palmeiras no ano passado - venceu o Alviverde em São Paulo pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.
- Pode ser o Ortigoza ou o Lenny. Vou decidir conforme estiver o Sport. O Ortigoza é mais preso, mais de choque e o Lenny mais solto, trocando de posição com o Keirrison.
Na defesa, o técnico deve manter o esquema com dois defensores, com Danilo e Maurício Ramos atuando à frente de Marcos. Edmílson estará novamente na contenção com Pierre.
Precisando vencer de qualquer maneira, o goleiro Marcos afirma que o time não pode se desesperar, como fez contra o Colo Colo, quando foi derrotado no Palestra por 3 a 1. O camisa 12, no entanto, pondera que só a vitória interessa ao time paulista, que pode alcançar a vice-liderança da chave com um êxito em casa.
- Se o Sport voltar com empate é ótimo para eles. Se a gente empatar, é ruim. O Nelsinho deve usar contragolpes e bola parada, que é o forte deles. Se sairmos perdendo vamos ter dificuldades para reverter. Tem de ter inteligência.
O Rubro-Negro pernambucano tem apenas um desfalque para o confronto contra o Palmeiras.O meia Hamilton, que se recupera de um estiramento na virilha esquerda, continua fora da equipe. Andrade é o favorito para começar o jogo, mas Sandro Goiano tem chance de ser escalado.
Insatisfeito com a atuação de Vandinho na vitória sobre o Central por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Nelsinho Baptista dará mais uma oportunidade Wilson, que será único atacante do time. Paulo Baier, poupado no último fim de semana, ajudará o sistema ofensivo da equipe.
Destaque do time no início da temporada, o atacante Ciro começa o jogo no banco. Cauteloso, o treinador rubro-negro escalará o meio-campo com seis jogadores e dará uma chance a Luciano Henrique.
O volante Daniel Paulista acredita que o Leão entrará em campo fechado e só atacará quando o adversário der espaço.
- O que a gente precisa fazer no Palestra Itália é se fechar e explorar os contra-ataques. Eles vão atacar, mas temos que ter paciência, não se desesperar e no momento certo tentar definir a partida.
PALMEIRAS | SPORT |
Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Keirrison. | Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Dutra; Paulo Baier e Wilson. |
Técnico: V. Luxemburgo | Técnico: N. Baptista. |
Estádio: Palestrsa Itália. Data: 14/04/2009. Horário: 19h45m. Árbitro: Roberto Silveira (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño e Wálter Rial(URU). | |
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário