Meia Adriano Pimenta
Jogador quer se firmar na Ilha do Retiro
O meia Adriano Pimenta (FOTO) de 28 anos chegou ao Sport durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 e apesar do Sport ser rebaixado a Série B naquele ano, o atleta fez grandes exibições quando foi requisitado, fator que fez o clube renovar o seu contrato por dois anos. Porém após renovar, o jogador de 1,69m acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por seis meses e o impediu de se firmar.
Pimenta voltou a atuar pelo Leão em maio de 2010, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, mas a agremiação pernambucana não estava vivendo uma boa fase, que culminou na demissão do técnico Givanildo Oliveira e na contratação de Toninho Cerezo, que não admirava o futebol do atleta e por isso o Sport o negociou por empréstimo para o Grêmio Prudente, que disputou a Série A de 2010 e que caiu de divisão.
Apesar do rebaixamento do Prudente, Adriano Pimenta fez boas atuações pelo clube paulista e está retornando ao Sport, clube com quem tem contrato até dezembro de 2011. Ele quer ficar na Ilha do Retiro e disputar o seu primeiro Campeonato Pernambucano para se firmar na Ilha do Retiro, apesar do seu nome estar sendo colocado em especulações sobre negociações. “O meu pensamento está no Sport, pois quero ficar no clube. Houve sondagens sobre mim, mas nada foi concretizado, por isso o que está certo é o meu retorno ao Sport no dia 03 de janeiro, dia da apresentação do elenco”, disse o jogador.
O meia armador ainda afirmou que o time Rubro-negro tem que pensar por etapas em 2011. “O primeiro pensamento do Sport para 2011 tem que estar no estadual. Temos que começar forte porque todas as equipes vão querer tirar pontos do Sport. A gente tem que se reapresentar bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para começarmos o ano fortes e sermos campeões”, contou.
Para concluir Pimenta comentou sobre o fato de disputar posição com dois atletas de qualidade, Fabrício e Romerito. “Toda equipe que você está tem que disputar posição com um companheiro. Mas essa disputa tem que ser sadia, pois o treinador vai olhar pra todos e colocará para jogar quem merecer. Quero fazer uma boa pré-temporada para dar sequência ao meu trabalho. Quero iniciar a temporada de 2011 como terminei a de 2010 para poder contribuir para que o Sport seja forte e esteja bem para conquistar os seus objetivos, inclusive hexa estadual”, explicou o atleta, que também já atuou no Japão e na Suíça.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário