No ataque, visando o início desta temporada, o Sport só conta até o momento com Ciro, Carlinhos Bala, Wilson e o jovem Ruan. A promessa ainda é moeda de troca em negociações do clube, enquanto Wilson segue articulando a sua transferência para o futebol asiático. Assim, a reposição no setor torna-se inevitável. Alessandro, artilheiro da última Série B, vestindo a camisa do Ipatinga/MG, encabeça a lista do técnico Geninho, mas a demora no desfecho provocou um aumento nas sondagens em outras opções. Bruno Mineiro, do Atlético-PR, interessa. No entanto, na surdina, o colegiado rubro-negro vem mantendo contato com a diretoria do Palmeiras para tentar trazer o atacante Tadeu. Além disso, nos bastidores da Ilha do Retiro, o número de reforços para o ataque pode subir de um para dois jogadores.
Com 1,89m, o centroavante de 24 anos se destaca no jogo aéreo, justamente a carência no setor ofensivo do grupo comandado por Geninho. Atualmente, o mais alto entre os atacantes rubro-negros é Wilson, com 1,78m. Apesar de tersido revelado em 2004, no Cruzeiro, Tadeu sofreu pelo menos duas lesões que minaram o início de sua carreira.
No ano passado, porém, ele deu a volta por cima ao se destacar no Grêmio Prudente no Paulistão. Tadeu marcou 9 gols em 18 partidas durante a campanha que resultou no 3º lugar do Prudente na competição. Como consequência, teve o nome pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O Verdão investiu forte e adquiriu 50% dos direitos econômicos de Tadeu. O contrato foi firmado até julho de 2013. No Palestra, jogou 15 vezes, marcou três gols.
A suposta negociação com o Palmeiras esfria os ânimos entre rubro-negros e alviverdes após os seguidos confrontos nas últimas temporadas, com direito a troca de farpas. Em 2008, pela Copa do Brasil, sucesso leonino. Em 2009, na Taça Libertadores, classificação alviverde. Curiosamente, o Palmeiras poderá cruzar novamente o caminho do Sport neste ano, na fase oitavas de final, na Copa do Brasil. Após as férias em dezembro, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O grupo chega a dez dias da estreia do Campeonato Pernambucano de 2011, em 13 de janeiro, na Ilha do Retiro, contra o América, recém-promovido à elite estadual.
Superesportes - DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário