Ricardo Teixeira - Fotógrafo: Globo
Na manhã desta quarta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu um evento para oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 até 1970, dos times vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão (apenas Rio de Janeiro e São Paulo).
Na ocasião a CBF enfatizou que o título do Campeonato Brasileiro de 1987 é do Sport. O presidente da instituição, Ricardo Teixeira, falou sobre o assunto. “É impossível o Flamengo ser o campeão de 87”, disse e complementou: “Além da CBF reconhecer que o Sport é o campeão de 87, a Justiça também reconhece. Há uma liminar da Justiça Comum que impede que o Flamengo seja reconhecido como o campeão daquele ano. Se ela não for cumprida, pode gerar até prisão”.
Para concluir, Ricardo ainda fez uma sugestão ao Flamengo. “Se o Flamengo acha que é campeão, tem que tentar reverter com quem decidiu. Tem que ir a Justiça Comum fazer o pedido", comentou sem tomar ciência que a decisão da Justiça foi transitada em julgado, ou seja, não tem mais reversão.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário